Jaime Barreiro – Treinador do SC Valenciano
Após a derrota da jornada anterior, era fundamental para nós voltar às vitórias, mas sabendo das dificuldades que iríamos enfrentar.
Não entramos bem no jogo, uma substituição forçada logo de início também nos retirou estabilidade e obrigou a readaptar ao jogo, mas creio que a partir daí nos superiorizamos. Chegamos ao 2-0 com alguma naturalidade e com maior eficácia poderíamos ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais dilatada.
Na segunda parte, tínhamos como objetivo manter a dinâmica com que terminamos a primeira parte, no entanto, com a reação do adversário, aliado ao facto de termos ficado a jogar com 10 e ter sofrido o 2-1 de grande penalidade, o jogo acabou por se dificultar ainda mais. Ainda assim, tivemos um enorme espírito de sacrifício, um grande trabalho coletivo e conseguimos assegurar a vitória, que era o nosso grande objetivo.
Um agradecimento aos valencianos que marcaram presença no estádio e nos empurraram para a conquista dos 3 pontos.
Duarte Lourenço – Treinador adjunto do Âncora Praia FC
Entramos em jogo com a mentalidade que pretendemos, de procurar discutir o jogo e ganhar em qualquer campo. Fizemos 20 primeiros minutos interessantes, numa partida que estava bem disputada, com ocasiões de golo para os dois lados.
Depois tivemos 2 minutos fatídicos, em que cometemos dois erros e o Valenciano capitalizou. A partir daí, o Valenciano sentiu-se muito confortável no jogo e foi claramente melhor nesse período até ao intervalo.
Ajustamos ao intervalo para tentar contrariar esse crescimento e a verdade é que a 2a parte é toda do Âncora Praia. Fomos melhores nos duelos, criamos mais oportunidades e controlamos muito melhor as investidas do Valenciano. Conseguimos reduzir e o adversário a 20 minutos do final ficou com 10, o que reforçou ainda mais a nossa crença em dar a volta ao resultado. Mas infelizmente falhanos na definição e até ao final não fomos capazes de voltar marcar.
Continuaremos a trabalhar para dar alegrias aos nossos adeptos, a quem agradecemos a forte presença em Valença.
