Nuno Duarte – Treinador adjunto da AD Ponte da Barca
Jogo que se antevia difícil contra o Cerveira, que é uma das excelentes equipas deste campeonato. Entramos fortes em todas as componentes do jogo e chegamos rapidamente ao 2-0, até ao intervalo tivemos mais oportunidades para ampliar a vantagem. Na 2a parte, sem motivo aparente, entramos mais apáticos e desligados , sofremos o 2-1 e isso deixou a equipa desconfortável, o Cerveira aproveitou para empatar o jogo com justiça. Fica um aviso para a nossa equipa que temos de estar focados e concentrados 90 minutos e que temos muito a melhorar. Agradecer aos nossos adeptos a presença e que continuem do nosso lado que queremos dar alegrias a todos.
Diogo Araújo – Treinador do CD Cerveira
As minhas primeiras palavras vão para os meus jogadores: estar a perder 2-0 aos 14 minutos, num campo tradicionalmente difícil e contra uma excelente equipa com a experiência da Barca, torna qualquer recuperação extremamente difícil. Mas os meus jogadores foram enormes: mantiveram-se fiéis aos nossos princípios e fizeram uma exibição de grande qualidade. Só os tenho que enaltecer e aplaudir pela personalidade de como o fizeram.
Uma primeira parte equilibrada, com momentos de superioridade de ambos os lados, onde o adversário aproveitou dois de três erros nossos em transições, um momento onde sabíamos que são muito fortes, e conseguem marcar 2 golos. Nós com chegadas à área adversária, mas com pouca agressividade nesse último terço, embora podíamos ter reduzido a diferença do marcador até ao intervalo.
Mantivemos as mesmas dinâmicas na 2ª parte e pedimos para aumentar essa agressividade que nos estava a faltar e praticamente só deu Cerveira. Fizemos 4 golos (só contaram 2) e falhamos quase outros tantos. Um dos golos anulados é completamente incompreensível. É marcado fora-de-jogo num lance em que não há qualquer interferência de ninguém entre o remate e a baliza, mesmo em frente ao nosso banco e, para espanto de toda a gente, é marcado fora-de-jogo sem ninguém compreender o porquê e a quem. Incompreensível esta decisão.
Principalmente pela 2ª parte merecíamos sair de Ponte da Barca com os três pontos.
Não estamos contentes, porque não ganhamos, mas orgulhosos do jogo que fizemos, perante todas estas circunstâncias. Levamos muitas mais coisas para o nosso futuro do que apenas um ponto.
Um obrigado aos nosso adeptos pelo apoio!
