Luís Goios – Treinador do Lanhelas FC
Antes do jogo, dedicar a vitória a toda a equipa e toda a estrutura dos juniores do Lanhelas FC!
Em relação ao jogo, tínhamos a certeza que o jogo ia ser super difícil.
No entanto, sabemos do que somos capazes e queríamos e assumimos o o jogo. Fomos dominadores e obrigamos o vianense a jogar um futebol direto. Infelizmente, o adversário fez golo de bola parada. Não conseguimos chegar ao empate e fomos a perder para o intervalo.
Felizmente, logo no 2º minuto fizemos o empate! Ficamos algo descontrolados emocionalmente e o adversário conseguiu controlar o jogo até que chegou à vantagem. Antes já tinha tido uma oportunidade mas são os dois únicos remates enquadrados!
Depois do 1-2, voltamos a assumir a despesa do jogo, arriscamos tudo e fomos felizes!
Fizemos dois golos nos descontos e é mérito da crença, do espírito e do ambiente que nós temos no nosso grupo!
Vitória difícil mas muito saborosa!
Sinto que fomos melhores que adversário mas hoje ganhamos no coração!
Esta vitória também é de todos os sócios e todos os adeptos do lanhelas. Que nos continuem a apoiar que nós faremos o possível para lhe darmos alegrias!
Joaquim Passos – Treinador do SC Vianense b
Jogo com todos os ingredientes para ser um excelente espetáculo, duas equipas com qualidade individual e coletiva e com muita ambição para conquistar os três pontos.Chegamos à vantagem relativamente cedo através de um pontapé de canto e conseguimos levar essa vantagem para o intervalo. Logo no primeiro minuto da segunda parte sofremos o golo do empate através de uma grande penalidade bem assinalada por mão na bola. Através de uma boa jogada coletiva fazemos o segundo golo e é aqui que começa a destruição de um jogo que estava a ser muito bem disputado.O que se assistiu a partir deste momento deve envergonhar toda a gente que quer a verdade desportiva no nosso futebol distrital,valeu tudo, agressões bárbaras que não foram punidas, um critério completamente desigual e a cereja no topo do bolo quando aos 97 minutos a equipa do Lanhelas já depois de ter chegado ao empate consegue o golo da vitória num fora do jogo ridículo de tão evidente que foi mas que infelizmente não foi assinalado porque em toda a segunda parte quem auxiliou o árbitro foram os adeptos do nosso adversário presentes na bancada e não o seu auxiliar. Os meus jogadores são muito jovens, muitos deles com 18/19 anos e é muito fácil para jogadores de 33 darem cotovelas e abrir o sobrolho,dar chapadas e cotoveladas nestes jogadores mais novos quando apenas têm como sua proteção um árbitro que num ambiente difícil se acovardou e não fez o que seria normal fazer que era mostrar vermelho nestes lances. Não adianta andar a melhorar os aspetos tecnológicos para permitir a transmissão dos jogos se depois não temos a sensibilidade de saber eleger uma equipa de arbitragem capaz de fazer o seu trabalho perante um ambiente de pressão e assim estragar um jogo de futebol. Assim como nem todos têm capacidade de serem jogadores de futebol, nem todos têm capacidade para serem árbitros, é uma atividade que no mínimo exige caráter e uma personalidade forte que não abanam por pressão vinda da bancada. Podia dizer que sofremos um assalto, que foi um roubo mas vou apenas ficar pela palavra VERGONHA.Perdemos é verdade, mas a maior derrota deste jogo foi para credibilidade do futebol distrital de Viana do Castelo.
