Izidro Barreiro – Treinador da AD Darquense
Neste jogo entramos mais uma vez muito bem, fomos uma equipa com personalidade. Sem bola fomos seguros na ocupação do espaço, pressionantes, e com boas decisões. Com bola fomos construtivos e criativos, que se reflecte nos dois golos marcados com duas jogadas bem elaboradas.
Aos 40 minutos, fica um puxão do último defesa do paçô ao nosso avançado por ajuizar, lance claro que perturba emocionalmente os meus jogadores e que podia definir a vitória no jogo.
Na segunda parte não fomos a mesma equipa, não tivemos o mesmo rigor nem as mesmas decisões, em vez de zona pressionante, baixamos a intensidade e fomos estrategicamente fracos, parabéns ao paço que a domina por completo e chega ao empate.
Somos uma equipa constituída por jovens, em que a media dos 20 anos ronda os 80% e a maior parte transitou da epoca passada. Já temos uma evolução notória na dimensão técnico/táctica, físicamente não tivemos ainda lesões preocupantes. É uma equipa que precisa de tempo, que está a trabalhar também na gestão emocional e a elevar os seus níveis de confiança, a época passada foi muito desgastante emocionalmente para eles, os níveis de autoconfiança eram baixos, e neste campeonato muito competitivo os pormenores fazem toda a diferença. Em dois jogos consecutivos que estamos em vantagem a maior parte do tempo, e não conseguimos gerir nem estar nessa situação.
Por último, agradecer aqueles que apoiam e ajudam estes jovens de forma construtiva, focando o seu desenvolvimento.
Nélson Veloso – Treinador da ARC Paçô
A equipa criou o suficiente para vencer o jogo.
Na primeira parte, mesmo não entrando bem criamos oportunidades claras de golo, com uma bola na trave do adversário. No entanto o Darquense teve mais crer, aproveitou bem a nossa apatia e o jogo direto para ir para o intervalo em vantagem.
Melhoramos na segunda parte e o volume de oportunidades aumentou, pecamos na eficácia.
De qualquer forma, foi um jogo pouco conseguido e premeia com um ponto a equipa que demonstrou mais atitude em campo.
