Pisco Lisboa – Treinador da ACD Fachense
Estamos muito satisfeitos com a vitória, com o jogo e com o trabalho incrível que fizemos. Houve muito sacrifício, muita entrega, e gostei muito da forma como jogámos. Era uma vitória muito necessária para a equipa e para os adeptos — deu para ver como o Municipal da Facha vibrou com tudo o que aconteceu.
Mais do que os três pontos, ficamos com a certeza de que esta equipa tem capacidade para ganhar jogos importantes.
Levo muitas coisas positivas deste jogo, muitas mesmo. É uma pena termos perdido o Alexis, que é um jogador fundamental na maneira de jogarmos e alterar o nosso jogo no momento certo , e isso vai obrigar-nos a ajustar algumas coisas. Mas o mais importante é que estamos no caminho certo — há detalhes a corrigir, e vamos fazê-lo.
Diogo Araújo – Treinador do CD Cerveira
O jogo foi de encontro ao que preparamos. Sabíamos o que tínhamos de fazer e as dificuldades que iríamos encontrar.
No geral, fizemos um bom jogo e fomos superiores de uma área à outra. Só não fomos superiores dentro da área. O adversário foi mais feliz e eficaz nesse momento. Criámos várias oportunidades, mas faltou-nos aparecer no sítio certo e na hora certa para finalizar. Quando o conseguimos, encontramos um grande GR pela frente.
Merecíamos outro desfecho, mas a última finalização não esteve lá. Se não temos isso, não podemos marcar.
Agradeço aos nossos adeptos, que voltaram a acompanhar-nos em bom número, e uma palavra também para os adeptos do Fachense, que proporcionam sempre um bom ambiente. Parabéns ao Fachense pela vitória. Foi premiado pela organização defensiva e solidariedade. Foi a única equipa que saiu feliz do jogo.
Para finalizar, ameaçar constantemente o banco, jogadores substituídos e elementos técnicos de expulsões e usar o “poder” como ferramenta de imposição e não de controlo sereno, não ajuda o Futebol. Quem dirige um jogo deve ser capaz de o entender e geri-lo com equilíbrio e boa comunicação, não constantemente ameaçar de expulsões. O respeito conquista-se pela forma como se lidera o jogo, não pela ameaça.


