Nico – Treinador adjunto do Desportivo Monção
Vencer este jogo era absolutamente fundamental, sobretudo a nível psicológico, tendo em conta os resultados dos adversários diretos na tabela classificativa.
Defrontámos o terceiro classificado — uma equipa experiente, fisicamente robusta e com um estilo de jogo pragmático e direto.
Foi um jogo de enorme exigência e intensidade, como já é habitual neste campeonato. Encarámos o desafio de frente, com coragem e alma. Para lá das componentes técnicas e táticas que fazem parte da preparação, havia um objetivo claro: vencer.
Os nossos jogadores foram finalmente recompensados por todo o trabalho que têm vindo a desenvolver. Mas é importante sublinhar: foi apenas uma vitória. Temos o dever de continuar a trabalhar com foco no crescimento e na consolidação dos nossos processos. O caminho é longo e muito difícil.
Cada jogo é altamente competitivo, e só a nossa melhor versão nos poderá aproximar dos objetivos traçados.
Este fim de semana ficou provado que, neste campeonato, tudo pode acontecer — até o último classificado vencer o terceiro.
Por fim, um agradecimento especial ao Manuel Lima pelo apoio constante à equipa. No nosso estádio, somos muito difíceis de bater — e grande parte disso deve-se à força dos nossos adeptos.
