Miguel Kitos – Treinador do Deucriste SC
Quero agradecer à direção do Deucriste pelo convite para treinar o clube. Nesta fase da minha carreira, acredito que no futebol nos movemos por sentimentos, e a verdade é que tinha uma grande vontade de assumir este desafio. Tenho razões muito fortes para isso.
A classificação, para mim, diz muito pouco. Na época passada fui contratado para conseguir séries de 10 vitórias consecutivas; agora, se conseguir duas, já será considerado muito bom. Mas uma coisa é certa: serei sempre o mesmo homem/treinador.
Quanto ao jogo, fomos muito competitivos contra o primeiro classificado. Sofremos dois golos em lances de bola parada, mas ao longo de toda a partida fomos competentes. É claro que temos fragilidades, esta semana perdemos dois jogadores importantes, mas somos lutadores e respeitaremos sempre o nosso emblema. Nas minhas equipas, isso é inegociável. Parabéns aos meus miúdos pela excelente réplica que deram!
Na próxima jornada, vamos tentar fazer ainda melhor do que fizemos hoje.
João Figueira – Treinador do SC Courense
A vitória no jogo de futebol é sempre carregada de emoção. Hoje sabíamos da dificuldade do jogo,perante um adversário que trocou de treinador,e não está a atravessar um bom momento.
Na primeira parte,marcamos relativamente cedo no jogo,algo que poderia ter trazido conforto. Mas nao conseguimos fazer uma primeira parte bem conseguida,cometemos alguns erros que levou a equipa adversária,a forçar transições rápidas com algum perigo.
Na segunda parte é um jogo sem história e onde controlamos todos os momentos de jogo,acabando por selar a vitória no jogo com o segundo golo.
Hoje foi daqueles jogos,que valeu pelos três pontos.
Obrigado,a todos os courenses,que se deslocaram a Deucriste neste dia tão chuvosso.
