César Crasto – treinador do Fornelos e Queijada
Nona jornada do campeonato distrital da inatel de Braga/Viana do Castelo, frente ao primeiro classificado Marrancos, antevíamos um jogo muito complicado…nos momentos iniciais teríamos de passar por uma adaptação ao terreno, muito maior do que o nosso…. Onde estamos habituados a jogar num campo com as medidas muito mais reduzidas! O segundo facto era a iluminação do campo de ribeira de Neiva, uma vez que jogamos as 19:30!
Antes de falar do jogo, gostaria de fazer um reparo a fundação inatel, onde altera o modelo competitivo já definido no início da época…. E Sem qualquer aviso prévio e sem consultar ou propor ao clubes!!!! Acho uma falta de respeito e soberania sobre os clubes que participam nesta competição!
Quanto ao jogo, duas boas equipas em campo…. Com grande qualidade!!! Duas equipas bem trabalhadas e sempre com muita objectividade….. no entanto o jogo ficou marcado e estragado por uma 3a equipa muito incompetente!!! Não estando à altura das outras duas em campo! Num campo de enorme dimensões, enviam uma equipa de arbitragem a rondar os 70 anos, os três, que mal se mexiam no campo!!!! Uma equipa de arbitragem que errava constantemente contra as duas equipas!!!! No entanto os maiores prejudicamos fomos nós, que num lance se houvesse uma possível falta… séria do meu número 10, esta mesma equipa de arbitragem decidiu e lembrou-se que foi o meu número 22 a fazer a falta e ainda por cima deu-lhe o segundo amarelo e expulsou o meu jogador aos 57 minutos de jogo!
No desenrolar do jogo, o adversário começou com mais perigo, obrigando o nosso guarda-redes a fazer uma excelente intervenção logo ao minuto 5, mas respondemos rápido e, aos 14 minutos, marcámos numa rápida transição. Aos 28 minutos, fomos obrigados a fazer uma substituição forçada, o que nos condicionou um pouco muito cedo na partida. Ao intervalo, o resultado mantinha-se no 0-1, um resultado justo, na minha opinião, uma vez que criámos mais perigo apesar de o adversário ter tido mais posse de bola.
Na segunda parte, 2 minutos depois da tal expulsão, onde não tivemos tempo para reorganizar o posicionamento da equipa, o Marrancos conseguiu chegar ao golo do empate. Até ao final da
partida, conseguimos equilibrar o jogo, mesmo tendo menos um jogador em campo, discutindo o resultado na casa do atual líder do campeonato até ao último segundo da partida.
Por tudo isso e sendo completamente merecido…. Quero agradecer e realçar a atitude competitiva da minha equipa, que lutou muito até ao final e fez de tudo para ganhar os três pontos!
Por fim quero agradecer o apoio dos nossos adeptos, sempre juntos da equipa acompanhando nesta difícil deslocação!
