Jorge Passos – Treinador do Vila Fria 1980
Na primeira parte entrámos muito bem e fomos criando de todas as formas várias oportunidades de golo, mas sem eficácia. Num contra ataque em que devíamos ter parado a jogada o Neves chega ao golo.
Na segunda parte voltámos a criar ainda mais oportunidades fazendo o que nos competia, mas infelizmente não fomos competentes no capítulo da finalização, mérito também do guarda redes do Neves.
Saímos derrotados e é o que fica, fizemos o nosso melhor jogo esta época a todos os níveis, ainda temos muito que melhorar mas estámos mais perto do sucesso.
Parabéns ao Neves pela vitória, mas fui surpreendido muito pela negativa pela falta do querer jogar e das inúmeras paragens para quebrar o ritmo da parte do Neves. Nunca irei expor os meus atletas a tal vergonha. Os árbitros tem que ganhar coragem e levantar a placa com outros números, porque durante o jogo nada pode fazer.
Obrigado aos nossos adeptos e espero que continuem a acreditar em nós, vamos sempre dignificar a camisola.
Eduardo Fernandes – Treinador adjunto do Neves FC
Sabíamos que o jogo ia ser decidido em detalhes. Trabalhámos durante a semana para controlar o espaço entre linhas e forçar o adversário a jogar onde nos sentíamos mais confortáveis. Conseguimos limitar as transições deles e, quando tivemos a oportunidade, fomos eficazes. O golo surge de uma jogada bem trabalhada, com boa ocupação dos corredores e temporização certa no passe final.
Na segunda parte, gerimos o ritmo e mantivemos a organização defensiva, algo que tem sido uma das nossas maiores virtudes. A equipa mostrou maturidade e disciplina tática, mesmo sob pressão. É uma vitória importante, sobretudo pela forma como a conquistámos, com inteligência e equilíbrio.”
Agradecer aos nossos adeptos pelo apoio incondicional, são o nosso orgulho…
Desejar uma boa época ao Vila Fria.
