Américo Araújo – Treinador do GD Castelense
Jogo extremamente competitivo e com grande determinação de todos os intervenientes. Mas um jogo que não deve ter agradado a quem veio assistir. Muita luta muita entrega mas pouca qualidade de jogo. Voltamos a entrar muito apáticos no jogo e muito confusos tomando sempre na maioria das vezes decisões erradas e precipitadas inclusive acabando por oferecer um golo ao adversário. Segunda parte em que tentamos melhorar e em certa parte conseguimos, mas sempre muito longe do que pretendemos e do que somos capazes. Acho que acaba por ser um resultado justo tendo em conta o que se passou durante os 90 mn mas mais uma vez temos que pensar seriamente na maneira como encaramos estes dois últimos jogos.
Dar os parabéns ao Âncora pela determinação e entrga e desejar lhes um bom campeonato. Quanto a nós espera nos muito trabalho porque temos condições para muito mais.
Mais uma agradecer aos nossos adeptos pelo apoio e fazer de tudo para dar outra imagem no próximo jogo.
Duarte Lourenço – Treinador adjunto do Âncora Praia FC
A equipa encarou o jogo com a mentalidade que tínhamos pedido. Fomos sempre muito organizados defensivamente, fortes nos duelos individuais e conseguimos controlar o futebol mais direto do Castelense, tanto à procura dos duelos dos seus avançados como na profundidade.
Sabíamos da qualidade do adversário, historicamente muito forte em casa, mas durante a 1ª parte fomos capazes de controlar sempre o jogo. Tivemos qualidade com bola, embora reconheça que não criamos muitas oportunidades de golo. O 0-1 acaba por nascer do trabalho que a nossa equipa foi desenvolvendo sem bola, e sempre que o fizermos, o adversário vai estar mais susceptível de errar. Reforçar, que quando temos as bancadas sempre preenchidas com os nossos adeptos, também ajuda a nos sentirmos mais confortáveis em campo.
Na 2ª parte era expectável que o Castelense entrasse com um ímpeto mais ofensivo, mas até aos 55′, enquanto o jogo esteve 11 para 11, não permitimos que o adversário criasse perigo. A partir da expulsão, com o passar dos minutos e o cansaço a gerar-se, fomos perdendo alguma iniciativa, começou a ser mais complicado preencher os espaços, mas a atitude da equipa foi inexcedível. Infelizmente para nós acabamos por sofrer um golo de bola parada, momento em que sabemos que o Castelense era muito forte, mas com mérito do adversário não fomos capazes de o impedir.
Perto do final, e com a expulsão do Castelense, voltamos a crescer ofensivamente, temos 2 boas chances para colocar-nos novamente na frente, mas o golo não chegou.
Pretendíamos oferecer a vitória aos nossos adeptos, mas sabemos que é um ponto positivo atendendo às circunstâncias do jogo. Temos uma equipa jovem, mas com muita qualidade e as vitórias vão chegar. Obrigado aos nossos adeptos pelo apoio incrível!
