Diogo Araújo – Treinador do CD Cerveira
Bom jogo em perspetiva entre duas boas equipas que gostam de ter bola e assumir o jogo, embora com sistemas táticos diferentes.
Entrámos bem, fizemos uma boa primeira parte, com mais bola e chegadas ao último terço. Creio que até ao golo nos tenha faltado o passe final que nos colocasse em situações claras. O Valenciano chegou menos vezes, mas com mais perigo que nós nesses momentos. O golo surgiu aos 40 minutos numa bola parada e logo a seguir podíamos ter feito o 2-0 numa jogada em que ficaríamos isolados, mas o jogador do Valenciano travou o lance sendo o último homem e viu vermelho. Nesse período até ao final da primeira parte ainda vimos um golo anulado por fora de jogo (bem anulado) e, logo a seguir, outra ocasião que não é golo por muito pouco.
Na 2.ª parte, apesar da superioridade numérica, sabíamos que o jogo estava longe de estar decidido. Entramos bem, fizemos 10 minutos com circulação no meio campo ofensivo mas, aos poucos, fomos recuando e baixando. O Valenciano com a largura e a velocidade dos seus alas, criou-nos dificuldades em situações de 1×1 e vários cruzamentos perigosos, e aí fomos pouco assertivos. Baixamos um pouco o bloco e apostamos em transições com chegadas à area com pouco número de jogadores mas perigosos. Em duas delas poderiamos ter fechado o resultado, inclusive com uma bola no poste. O Valenciano dispõe de uma grande oportunidade em que fomos muito solidários enquanto equipa e conseguimos cortar a bola em cima da linha de golo. Soubemos sofrer quando tivemos de sofrer sem bola. Mostrámos uma mentalidade, união e uma vontade de ganhar enorme.
Orgulho neste grupo e parabéns aos jogadores por uma vitória muito valorizada pela qualidade do adversário. Um agradecimento especial também aos nossos adeptos pelo apoio!
Jaime Barreiro – Treinador do SC Valenciano
Preparamos-nos durante a semana para defrontar um adversário difícil, num campo também tradicionalmente difícil. Da mesma forma que esperávamos um jogo exigente, também esperávamos um bom jogo de futebol e isso veio a confirmar-se.
O início da partida foi aberta, com ambas as equipas a querer assumir o jogo mas com o avançar dos minutos fomos-nos sentindo confortáveis no jogo e acabamos por sofrer o golo no nosso melhor período da primeira parte. No espaço de 5 minutos sofremos o 1-0 e ficamos reduzidos a 10, jogando mais de 50 minutos em inferioridade numérica.
Mesmo com a adversidade que o jogo e o adversário nos colocou, a equipa demonstrou uma grande atitude, querer e personalidade.
Na segunda parte, mesmo em inferioridade, sentimos que estávamos por cima do jogo e que fizemos o suficiente para sair de Cerveira com outro resultado.
Perdemos 3 pontos contra uma equipa forte, a quem aproveito para dar os parabéns pela vitória, mas conseguimos coisas que seguramente serão importantes no nosso percurso.
Uma palavra de enaltecimento aos jogadores pela postura e atitude durante 90 minutos e uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos que de deslocaram a Vila Nova de Cerveira para nos apoiar.
