RUI GRAMOSO – TREINADOR DO SU CARDIELENSE
“Adversário de grandíssima qualidade como ficou demonstrado neste jogo, principalmente na 1 parte. Mais intensos, mais pressionantes e com mais qualidade com bola que nós. Mas mesmo achando que fomos inferiores na 1 parte tivemos os nossos momentos de qualidade e aproximação á baliza adversária. Tentamos sempre estar equilibrados defensivamente e só concedemos 2 oportunidades de golo em bolas paradas. Sofremos golo em cima do intervalo num livre que desvia na barreira e acaba por trair o nosso guarda redes. Durante os primeiros 10m da segunda parte fomos algo inconstantes mas depois disso, na minha opinião, dominamos o jogo e o adversário até chegar ao empate. 2 partes completamente distintas e por isso acho que o resultado é justo. Os meus jogadores têm mais qualidade do que eles próprios imaginam e por isso, seja o adversário que for, não podemos desconfiar de nós próprios. O que fizemos na 2 parte tem que ser o nosso normal, só assim podemos ambicionar algo mais neste campeonato super competitivo. Como sempre o nosso Grande obrigado aos nossos adeptos pelo apoio e pelo ambiente espetacular que conseguem criar á volta da equipa. Domingo juntos para mais uma final “
PAULO ALMEIDA – TREINADOR DO DESPORTIVO MONÇÃO
“Sabíamos que iríamos defrontar um adversário com muita qualidade e muito bem orientada pelo Rui e que está a fazer um arranque de campeonato muito bom.
Acho que fizemos um jogo muito competente com bola, gerimos muito bem os ritmos de jogo e entendemos, perfeitamente, como saltar as zonas de pressão do Cardielense. Creio que, apenas, nos faltou maior agressividade no último terço, onde estivemos menos assertivos do normal.
Protagonizamos 60 minutos de controlo e domínio total, marcamos de bola parada em cima do intervalo, mas não conseguimos “matar” o jogo, graças à qualidade do Nuno Duarte, que é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores guarda redes do campeonato.
Naturalmente que o adversário teria de reagir e começou a equilibrar a partida à entrada do último quarto de hora. Nesse período, o jogo ficou mais repartido e sempre com a sensação de que o resultado não estava fechado. Mesmo sem grande perigo, fomos incomodados por alguns cruzamentos, mas sempre controlados pelos nossos defesas. De realçar que o primeiro remate enquadrado do Cardielense, foi por volta do minuto 80, e fora da grande área. No entanto, sofremos o golo do empate ao minuto 84, numa bola longa e após um ressalto, o esférico caiu nos pés do avançado, que definiu com qualidade. Até final ainda reagimos e tivemos duas boas ocasiões que, novamente, não tiveram a melhor decisão. Naturalmente que não ficámos felizes com este empate, pois viemos com a ambição de ganhar e fizemos por isso, mas do outro lado também há uma equipa com qualidade e com legítimas ambições em querer conquistar pontos. Por último, hoje, mais do que nunca, queremos agradecer a todos os Monçanenses que se deslocaram a Cardielos, para nos apoiar, num dia com muita chuva! Obrigado!”