Jorge Passos -Treinador do Vila Fria 1980
“Encontrámos um Anais bastante aguerrido, bloco médio/baixo e a procurar as transições. Tentámos de várias formas penetrar a última linha defensiva mas sem grande critério no último passe. O anais na transição ofensiva foi criando algum perigo e chega ao golo na 1 parte. Na segunda parte foi mais do mesmo, chegámos ao empate e tentámos chegar ao golo da vitória porque a nossa ambição assim o obriga e o anais mais uma vez também poderia ter chegado à vitória numa das transições que tiveram. O jogo fica um pouco marcado pelas constantes quebras de ritmo por parte do adversário. Mais uma vez fomos bastante competitivos e foi mais um jogo importante para a nossa evolução. Ninguém desce de divisão na segunda distrital! Nós vamos sempre previligiar o futebol e máximo tempo de jogo possível, independentemente do resultado neste contexto só assim faz sentido. As pessoas pagam para ver um espetáculo e acho que temos obrigação todos de pelo menos o tentar oferecer. Sinceramente não acredito que muitos atletas fiquem satisfeitos com o que fazem dentro do campo, apenas se não ambicionarem mais no futebol. Falámos muitas vezes da diferença das nossas distritais para outras do país e neste contexto, enquanto não mudarem certas mentalidades é impossível sair disto. Bom campeonato para o Anais. Parabéns aos meus atletas pela entrega e obrigado aos nossos adeptos que tem aparecido cada vez em maior número. Boa arbitragem!”
Paulo Valente – Treinador do Anais FC
Penso que fizemos uma boa primeira parte, muito concentrados, anulando quase sempre os pontos fortes do Vila Fria e criando sempre perigo quando chegámos ao último terço do campo do adversário. Positivamente chegámos ao golo, infelizmente nessa primeira parte perdemos dois jogadores por lesão. Penso que o resultado se ajusta ao intervalo.
Na segunda parte, tal como esperávamos, o Vila Fria arriscou mais, foram mais agressivos no bom sentido, o vento quando se fazia sentir também nos prejudicava, aqui por estes motivos e também por nossa culpa, sentimos mais dificuldades, temos capacidade para tomar outras decisões e sair de outra forma, isso levou a muitos lances de bola parada onde o Vila Fria por vezes criou algum perigo. Nunca deixamos de procurar o ataque e com o maior arriscar do Vila Fria, refrescamos o ataque, sabíamos que podíamos matar o resultado e o jogo. Mas, quem chegou ao golo foi o Vila Fria aos 86 minutos, num dos poucos lances corridos em que conseguiu criar perigo. Antes disto podíamos ter feito o 0-2 e depois disto podíamos ter feito o 1-2. Terminamos o jogo com mais um jogador em grandes dificuldades.
Aceitamos o empate, embora tenha de dizer que o melhor jogador adversário, ou então, o jogador adversário com mais influência direta no resultado tenha sido o seu guarda redes, não só por isso, mas a defesa que efetua no último lance do jogo é extraordinária, mantém o empate ao Vila Fria e tira a vitória ao Anais.
Parabéns ao Vila Fria pela excelente equipa jovem que tem, parabéns pelo percurso fantástico que têm feito até ao momento. Nós aqui, gostámos de enaltecer o bom trabalho das pessoas e não procurar desculpas sem nexo para abafar o bom trabalho das pessoas e das equipas.
Terminada esta tripla jornada (Domingo, Quarta, Domingo), quero dar os parabéns aos meus jogadores, o ponto ontem conseguido é muito pouco para aquilo que fizeram, temos consciência que podemos cair mais vezes, mas sabemos que aqui ninguém fica no chão, juntos como sempre, estaremos de pé novamente. Esperemos que as 3 lesões de ontem não sejam graves, pelo menos para a vida profissional e pessoal de cada um. O futebol é o mal menor.
Obrigado aos nossos adeptos por mais uma demostração de carinho e de apoio á equipa. Importante sentir isso num resultado positivo da mesma forma que o sentimos no resultado negativo. São os melhores adeptos do mundo.