Luís – Atleta do SC Melgacense
Jogo de futebol bastante disputado entre duas boas equipas que tentaram pôr em prática as suas ideias de jogo.
Na primeira parte penso que o adversário esteve ligeiramente melhor do que nós, mesmo sem criar ocasiões flagrantes de golo. Na segunda parte ajustamos alguns comportamentos e tivemos melhor que o adversário. O momento do jogo foi ao minuto 90 quando enviamos uma bola à barra e na recarga a bola foi ao poste e para nossa infelicidade, foi para fora. No prolongamento, num lance de descompensação sofremos golo numa transição rápida e a partir daí tentamos reagir, no pouco tempo de jogo que houve… mas não conseguimos. O futebol é assim, penso que mereciamos mais deste jogo, mas no final a eficácia é o que conta, por isso dar os parabéns ao adversário.
Resta-nos trabalhar bem durante a semana para no Domingo lutarmos com tudo pelos 3 pontos. Quero agradecer aos nossos adeptos que estão sempre lá para nos apoiarem!
Serginho – Treinador do GD Vitorino Piães
Jogo de taça, contexto completamente diferente do campeonato, onde as duas equipas tudo fizeram para passar a eliminatória.
Na primeira parte sentimos algumas dificuldades em nos adaptarmos à relva, muitas perdas de bola, sem conseguir ligar o jogo como habitual, mas mesmo assim fomos a equipa que melhores oportunidades tivemos nesse período.
A segunda parte, apesar de estarmos mais confortáveis com bola, o jogo foi estranho, muito disputado, muito partido e poucas aproximações perigosas das equipas à baliza adversária, a melhor oportunidade foi mesmo do Melgacense em cima do minuto 90, pelo que se aceita o empate pela produção das equipas durante esses mesmos 90 minutos.
Na primeira parte do prolongamento fomos mais objetivos e mais fortes fisicamente, fizemos o primeiro golo. A partir daí tentámos controlar mais o adversário à entrada do nosso meio campo, tirando espaço e obrigando a um jogo mais direto. A segunda parte o Melgacense arriscou mais, mas a falta de frescura física, tanto de um lado como do outro, já era evidente e numa transição rápida fizemos o 2º golo, acabando com a incerteza no resultado. Vencemos contra um adversário que nos valorizou imenso a vitória e que nos obrigou a andar nos limites para alcançar esta dificílima passagem da eliminatória. Parabéns aos meus jogadores por esta vitória fantástica.
Obrigado aos nossos adeptos pela presença e pelo apoio