Rui Gramoso – Treinador do SU Cardielense
Chegar ao intervalo a perder, de certa forma, acaba por ser um castigo merecido para a nossa falta de eficácia, falta de intensidade com bola e acima de tudo falta de agressividade ofensiva. A tendência do jogo foi, a maior parte das vezes nós em posse perto da baliza adversária, mas só isso não chega. A nossa “fome” pelo golo tem que ser constante e isso implica envolver muitos jogadores em zonas de finalização. Fizemos 3 golos na 2 parte, criamos outros tantos tudo porque melhoramos esses tais aspetos que nos faltaram na 1 parte. Parabéns aos meus jogadores, pela primeira vez esta época conseguimos ganhar depois de estar em desvantagem.
Os meus sinceros Parabéns também ao Vila Franca pela forma como abordou este jogo… Equipa bem trabalhada e enquanto esteve a ganhar nunca caiu na tentação do anti jogo como acontece inúmeras vezes neste tipo de cenários. Por último, tivemos nas bancadas adeptos dos 2 clubes incansáveis no apoio às equipas e sempre com um respeito assinalável, grande exemplo .
Domingo juntos para mais uma final.
Ricardo Torres – Treinador FC Vila Franca
Fomos uma equipa organizada,paciente,com a sapiência necessária, qualidade coletiva, alguns momentos individuais bons, com um grande caráter e um espírito de união fantástico para superar as adversidades que nos foram criadas. Entramos no jogo tentando anular a 1ª fase de construção do SUC, obrigando-os a errar e depois com bola jogamos o nosso jogo e procuramos os caminhos que antevíamos que houvessem espaços e nessa zona fomos fortes e fruto disso é o nosso golo cerca do minuto 15 que surge após uma boa jogada trabalhada e uma boa finalização do nosso 2º médio que teve chegada a zonas de finalização. O SUC cresceu no jogo e por mérito obrigou-nos a baixar o nosso bloco para a nossa zona média/baixa e com a variação do centro de jogo tentavam criar superioridade nos corredores mas nós em organização defensiva coletiva estivemos bem durante toda a primeira parte. Na segunda parte o SUC entrou com o objetivo de virar o jogo, nós não abdicamos do nosso jogar, o adversário obrigou-nos a manter o bloco médio baixo, tentávamos sair numa ou outra transição. O SUC chega ao empate sensivelmente ao minuto 15 do segundo tempo. Depois o jogo decide-se em pormenores. A vitória do SUC é inteiramente justa. Fica deste jogo alem do que já foi referenciado que somos uma equipa com uma ideia de jogo bem vincada que independentemente do adversário pomos em prática o nosso jogar e isto não é obra do divino espírito santo. Só temos agradecer aos nossos jogadores pela forma comprometida e dedicada, com as dificuldades que temos, que se entregam em cada unidade de treino e essa é a parte mais difícil do processo, porque o fácil é jogar ao Domingo. Foi uma excelente tarde de futebol onde o FC Vila Franca prestigiou a competição onde a envolvência da sua massa adepta foi contagiante e é demostrativo do crescimento do clube ao longo dos últimos anos. Agradecer o apoio de todos os nossos sócios e simpatizantes e mais uma vez uma vénia aos “Rapazes da Vila” pela forma como apoiaram a equipa e proporcionaram um ambiente saudável que se viveu no campo das Monções.