Paulo Almeida – Treinador do Desportivo Monção
Podemos resumir este jogo a uma palavra: eficácia. Entramos bem na partida e até ao primeiro golo do nosso rival, estávamos bem melhores no jogo, pese embora termos sofrido a primeira contrariedade aos 15 minutos, com a saída, por lesão, do Léo.
O golo dos Arcos, contra a corrente, deu natural confiança ao nosso adversário que, a partir daí, até ao intervalo, esteve melhor.
Na segunda parte, entrámos outra vez muito bem, com boa dinâmica e a querer reagir, mas como quem não marca sofre, provamos esse veneno. Tivemos uma excelente oportunidade para empatar, não concretizamos e, na jogada a seguir, surge o penalti que decidiu o resultado final. Se sobre o penalti não há nada a dizer, sobre o início da jogada, ficam muitas dúvidas na posição do jogador dos Arcos…mas agora não há nada a fazer. Todos erramos, uns mais do que outros. Todos temos de melhorar.
Este segundo golo arrumou com o jogo, porque a partir daí o nosso rival geriu e nós, com muita alma e sem abdicar dos nosso princípios, tentamos de tudo, sem sucesso. Queríamos ganhar, mas não foi possível. Nada está perdido, ainda falta muito campeonato e vamos continuar a lutar, porque as contas só se fazem no fim.
Por fim, quero realçar a grande massa humana monçanense que esteve no Manuel Lima, mesmo com um resultado adverso, souberam reconhecer que tentamos de tudo e fica na retina a grande ovação aos meus jogadores no final do jogo.
Bonera – Treinador adjunto do Atlético dos Arcos
Jogo muito intenso e com bons momentos de futebol entre duas grandes equipas! Início equilibrado, com as duas equipas a conseguirem chegar ao último terço através de ataques rápidos, mas sem grandes situações perigo a registar. Após esse início existe um ascendente do Atlético que culmina com o nosso primeiro golo e perdura por toda a 1.ª parte.
Na 2.ª parte, esperávamos a resposta do Desportivo, mas não permitimos que isso acontecesse, rubricando uma 2.ª parte de grande nível. Fomos a equipa mais forte, após os 15 minutos iniciais de jogos, mais equilibrados. Conseguimos chegar muitas vezes a zonas de finalização, faltando definir melhor no ultimo passe ou na direção do remate, pois pelas ocasiões que foram (2) podiam estar no resultado final.
Defensivamente não permitimos que o Desportivo se aproxima-se da nossa baliza, com exceção de 2/3 finalizações através de bola parada. Fomos mais forte nos duelos individuais, ofensivos e defensivos, indicador que dá expressão ao mencionado anteriormente.
Vitória justa do Atlético! Parabéns aos jogadores pelo desempenho, foram extraordinários na abordagem ao jogo.
Obrigado aos nossos adeptos, fizeram-se sentir e ajudaram a equipa a conquistar a vitória. Boa sorte para o seleção da AFVC, na Taça das Regiões.