Alfredo Pereira – Treinador da AD Ponte da Barca
Resultado injusto. Os jogadores da ADPB foram de uma entrega e disponibilidade muito grande. Fizeram um grande jogo. Mas não chegou, e não chegou porque o Atlético dos Arcos estava “blindado”; defensivamente tinham muita gente a proteger o último terço. Melhores dias virão, para a imparcialidade, pois hoje ficou aquém….
Parabéns aos jogadores do Atlético, fizeram, também , um bom jogo; mas uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
Bonera – Treinador adjunto do Atlético dos Arcos
Foi um domingo de derby, com muita paixão e público no municipal de Ponte da Barca. O jogo aconteceu maioritariamente a meio campo, com muitas disputas, perdas e recuperações de bola e tentativas de ataque rápido, sem que quase nunca se conseguisse criar perigo. A Barca impôs um ritmo alto desde início do jogo e a nossa equipa demorou um pouco a equilibrar, quando encontramos esse equilíbrio crescemos no jogo e conseguimos chegar à vantagem. A partir desse momento a equipa ficou mais confortável e fomos controlando o jogo, essencialmente sem bola. No último terço do jogo, a Barca colocou mais homens na frente, à procura do empate e percebendo a responsabilidade do jogo, os nossos jogadores fecharam os caminhos para a nossa baliza, não permitindo situações de perigo para a nossa baliza.
Hoje sim, podemos afirmar que o Atlético foi eficaz, pois no único remate enquadrado à baliza (creio que das duas equipas), acabamos por marcar golo.
Em suma, jogo divido, sem ninguém a conseguir ser efetivamente superior e jogado a grande intensidade. Os nossos jogadores estão de parabéns, pela vitória, entenderam a responsabilidade do jogo e do momento e é uma vitória importante para nós. Aos nossos adeptos, obrigado pelo o apoio, foram importantes para a equipa.