Paulo Valente – Treinador do Anais FC
O resultado final do jogo é ditado por um desequilíbrio mental da nossa equipa entre o minuto 24 e o minuto 28.
Na primeira parte até ao minuto 24 estivemos totalmente por cima do jogo, concentrados com e sem bola, a jogar bem e com pelo menos 2 claras oportunidades que infelizmente continuamos a não finalizar com sucesso. Do minuto 24 ao 28 sofremos os 2 golos em 4 minutos de apagão mental que por norma na nossa baliza são sempre traduzidos em golo. Daí até ao final dessa primeira parte não voltamos a conseguir equilibrar e muito menos a superiorizar.
Com 2 substituições e alteração do sistema na segunda parte, voltamos na minha opinião a estar por cima do jogo, e logo no seu início perdemos uma clamorosa oportunidade de reduzir a desvantagem. Continuamos com mais bola, com mais tempo no meio campo ofensivo, mas infelizmente sem criar claras oportunidades de golo. O Barroselas ia tentando sair no contra ataque ou com bolas longas direcionadas ao seu avançado. A segunda parte foi muito isto
Parabéns ao Barroselas pela vitória, creio que mentalmente foram mais fortes e principalmente na segunda parte, muito eficazes na sua zona defensiva. Tem jogadores jovens aliados a outros bons jogadores carregados de experiência.
Continuamos com muitas dificuldades, mas apesar disso, serve-nos de consolo a evolução que alguns jogadores vão tendo e a forma como a equipa se tenta equilibrar sempre perante o nosso modelo de jogo. Difícil de trabalhar com tantas dificuldades, mas continuaremos muito sérios na semana de treino, esta é a nossa forma de estar, o ênfase que damos ao trabalho é o mesmo como se estivéssemos em primeiro lugar, continuaremos sempre sérios porque podes perder ou ganhar, mas a consciência tem de estar sempre limpa e o clube acima de qualquer um de nós.
Agora serão dias de dar mais valor ainda ao que realmente importa na nossa verdadeira vida. Sabemos que Natal é quando o Homem quiser, mas obviamente nesta data a forma como olhamos para os nossos e para o próximo é sempre carregada de mais carinho, de mais sentimento, no fundo é um momento de reflexão que nos mostra que somos todos iguais e que no dia a dia erramos muitas vezes na forma como nos tratamos uns aos outros e na forma como muitas vezes não damos a devida atenção aos outros.
Desejo um Feliz Natal a todos, sem exceção, e neste contexto desportivo mais próximo, principalmente a todos os meus jogadores, à minha equipa técnica, a todos os que trabalham pela instituição Anais FC e a todos os adeptos, sócios e simpatizantes deste clube da enorme freguesia de Anais.
Miguel Kitos – Treinador da AD Barroselas
Vitória justa da minha equipa. Queríamos retificar a derrota da última jornada e conseguimos. Não seria honesto senão dissesse que a primeira grande oportunidade é do Anais mas nós na primeira oportunidade fizemos o golo. Isso levou-nos para um jogo tranquilo mas sempre com o Anais a lutar muito pelo resultado. Parabéns aos meus jogadores e na próxima jornada vamos tentar os três pontos.
Desejo em nome da minha equipa um Feliz NATAL para todos, sem exceção.