Serginho – Treinador do GD Vitorino Piães
Foi um jogo eletrizante durante durante os 98 decorridos, contra um adversário, o qual eu nutro um carinho especial, bem orientado, bem organizado com qualidade e muito intenso. A 1ª parte foi muito repartida, muito disputada não havendo um domínio claro de uma das equipas, contudo, fomos mais perigosos no último terço, e fomos para o intervalo a vencer justamente por 1-0, onde até poderíamos ter feito algo mais não fosse a falta de pontaria.
Na 2ª parte, apesar do adversário alterar o seu esquema tático, entramos muito fortes, fomos claramente superiores durante os primeiros 20 minutos, tivemos pelo menos 3 oportunidades claras de golo, mais uma vez a ineficacia a funcionar. Acabamos por marcar o 2º golo, golo até esquisito, uma infelicidade do guarda redes, mas mérito do David na pressão. Penso que nesse momento o resultado já era mais condizente o que se estava a passar em campo. A equipa talvez tenha dado um suspiro e nesse relax o Âncora reagiu e no minuto seguinte reduziu para 2-1. A partir daqui o jogo foi muito mais musculado, muito partido e a bola sempre perto das balizas, o golo podia cair para qualquer equipa, acabou por sorrir ao Âncora aos 89 num livre direito superiormente executado. Mesmo assim ainda tivemos forças para reagir mas hoje em termos de finalização fomos pouco eficazes para as oportunidades criadas. Sentimos que deixamos fugir 2 pontos, mas temos que continuar a nossa caminhada com a mesma dignidade e compromisso. Votos de um bom campeonato para o Âncora Praia. Agradecer a presença e o apoio dos nossos orgulhosos adeptos. Para os meus jogadores, só têm que levantar a cabeça, hoje não ganhamos 3 pontos, mas certamente ganhamos uma equipa. Boas entradas para 2024 a todos os agentes desportivos
Duarte Lourenço – Treinador adjunto do Âncora Praia FC
Jogo num campo tradicionalmente muito difícil, pela qualidade do adversário e pelas vicissitudes das dimensões do terreno.
Entrámos bem no jogo, mostrando grande personalidade desde início. Fortes nos duelos, com qualidade na saída, fomos sendo sempre a equipa com mais controlo. Num lance algo isolado da história da primeira parte, o Piães adianta-se no marcador e chega ao intervalo na frente.
Na segunda parte pedimos aos jogadores que mantivessem a mesma postura, pois sentíamos que daquela forma estaríamos mais perto de um resultado positivo. Voltamos a reentrar bem no jogo, mas também com mérito da organização defensiva do Piães não conseguimos chegar ao golo. Num lance de infelicidade sofremos o 2-0, mas mostramos um grande espírito de equipa e resiliência e nos minutos finais conseguimos não só reduzir, mas também chegar ao 2-2.
Acredito que merecíamos mais hoje, mas temos de aceitar que até pela marcha do marcador, foi um resultado positivo. Muito orgulhosos da atitude dos nossos jogadores.
Aproveitar para desejar um Feliz 2024 ao Vitorino de Piães e a todos os que fazem parte da nossa associação. E em especial, agradecer aos nossos adeptos e desejar-lhes um fantástico ano.