Camilo Rocha – Atleta da ADC Correlhã
Defrontamos hoje um adversário de inegável valor individual e coletivo em nossa casa, de qualquer das formas partimos para este jogo com o objetivo único da vitoria. Na 1a parte o Desp. Monção teve mais iniciativa de jogo com bola no entanto sem conseguir entrar no nosso bloco e criar oportunidades claras de golo, estivemos sempre organizados e chegamos ao golo numa boa jogada coletiva. Na segunda parte o adversário entrou forte na procura do empate e acabou por conseguir através duma bola parada. A partir daí o jogo entrou numa fase de indefinição e penso que poderia ter caído para qualquer um dos lados. O Desp. Monção dispôs de algumas boas oportunidades através de algum jogo lateralizado e de cruzamentos e nós também sem nunca abdicar de procurar a baliza contrária acabamos por ter claras chances para chegar ao golo da vitória, a ultima das quais até no tempo de compensação. Terminamos uma primeira volta complicada para nós, quase sempre a jogar fora de casa mas com a certeza e convicção que a segunda volta será bastante melhor para nós perante os nossos adeptos.
Aproveito para desejar um feliz ano novo a todos os intervenientes no futebol distrital da nossa associação.
Paulo Almeida – Treinador do Desportivo Monção
Quero, antes de falar sobre o jogo, deixar uma palavra à AD Correlhã pelo novo relvado: está excelente. Parabéns!
Quanto ao jogo, creio que mereciamos mais do que o ponto conquistado. Creio que fomos melhores do que o nosso adversário.
No primeiro tempo, mesmo com o controlo do jogo, não construímos com fluidez e, numa saída rápida para o ataque, a AD Correlhã, aproveitou para abrir o marcador; após o golo sofrido, mantivemos a mesma atitude sem nos deixarmos abalar, mas faltou-nos assertividade no último terço.
Na segunda parte, após os ajustes ao intervalo, fomos claramente dominadores, chegámos ao empate e falhámos uma mão cheia de oportunidades claras para marcar. Produzimos o suficiente para ganhar, mas não fomos competentes na finalização.
Estamos tristes pelo resultado, que no fundo é o que conta, mas, também tenho de ser justo com os jogadores e reconhecer que deram tudo para ganhar.
A justiça no futebol conta pouco, o que conta são os golos. Também não ganhámos porque do outro lado houve uma equipa que defendeu com grande dignidade as suas cores.
Obrigado a todos os Monçanenses que nos acompanharam e apoiaram desde o primeiro até ao último minuto. Aproveito para desejar a todos:
Um Bom Ano Novo! Feliz 2024!
