Marco Brito – Treinador adjunto do CRC Távora
Sabíamos que ia ser um jogo exigente contra um adversário bem orientado. Foi um primeira parte equilibrada, com bastantes duelos mas sem grandes oportunidades. Na segunda parte o jogo partiu cedo e as duas equipas tiveram oportunidades para chegar ao golo. Nos últimos 20 min tivemos mais bola mais ataques organizados e fizemos de tudo para chegar ao golo enquanto o adversário tentava criar perigo em transições. Foi um empate num jogo em que as duas equipas jogaram para vencer mas as ocasiões mais claras acabam por ser nossas, pecamos na finalização. Aproveitar para desejar um excelente ano 2024 a todos.
Paul – Atleta do SC Melgacense
Após 3 resultados positivos, chegamos a Távora com a confiança lá em cima, em busca dos 3 pontos. Apesar da época festiva, treinamos bem durante a semana para preparar o jogo que se avizinhava. Isso refletiu-se no início do jogo, apesar de haver um maior equilíbrio, os 15-20 minutos iniciais tiveram uma intensidade média-alta. Após isso, a nossa equipa foi melhor, fomos mais intensos, mais agressivos, apesar de não ter oportunidades claras, tivemos muitos remates perigosos que podiam ter tido outro desfecho. Ao intervalo, o 0-0 pode se ajustar, mas fomos melhor equipa e podíamos ter saído vencedores.
Na segunda parte, foi nos pedido para continuar com os índices de agressividade e intensidade que estaríamos sempre mais perto de vencer. Entramos melhor dando seguimento ao fim da primeira parte, fomos melhores grande parte do jogo, tivemos oportunidades para inaugurar o marcador. Faltou último passe ou uma melhor finalização. Para resumir a nossa equipa, só faltou definir melhor no último terço e foi aí a grande diferença de não sair um vencedor nesse jogo. Nota que, quando o jogo, naturalmente, partiu, o Távora cresceu e podia ter marcado. Ia ser injusto, tendo em conta o jogo, se já o empate é um resultado agridoce para nós, a derrota ia ser demasiado penalizadora.
Com esta identidade estaremos sempre mais perto de vencer e, apesar do resultado, houve mais coisas boas do que coisas más.
Agradecer aos nossos adeptos que estiveram em Távora a nos apoiar. Juntos somos sempre mais fortes. Desejar a todos umas boas entradas em 2024.