Américo Araújo – Treinador do GD Castelense
Sabiamos que tinhamos um jogo muito complicado pela frente com uma equipa que leva o jogo para uma dimensão fisica que não nos favorece muito. Não foi um jogo nada fácil para nós, mas o meus jogadores foram muito dignos e fizeram de tudo para para conseguir um resultado positivo.
Não foi o resultado pretendido mas foi o possível perante um adversário poderoso e que tem uma intensidade de jogo que não é facil de contrariar. Acho que o resultado acaba por se ajustar ao desenrolar do jogo, muito disputado e muito intenso.
Mais uma vez e sem querer faltar ao respeito a ninguém, queria dizer que o Castelense e as gentes do Castelo são pessoas humildes mas honradas, não queremos que ninguém nos dê nada mas queremos ser respeitados como qualquer outro clube do nosso campeonato, e muito sinceramente não temos sentido isso. Há muitos critérios desiguais. E mais uma vez dizer que temos uma massa adepta fabulosa, tudo faremos para deixa los felizes . Desejar ao Ancora um bom resto de campeonato.
Duarte Lourenço – Treinador adjunto do Âncora Praia FC
Num dia em que as excelentes condições climatéricas beneficiavam o jogo, exceptuando os primeiros 5 minutos que foram mais divididos, fomos a melhor equipa do início ao fim. Assumimos o controlo do jogo e com o meio mais congestionado, conseguimos explorar bem os corredores e só a nossa ineficácia e uma grande exibição do guarda-redes do Castelense evitou que chegássemos a ganhar ao intervalo.
Na segunda parte não tivemos uma saída na 1a fase tão fluída, mas mesmo assim fomos a única equipa a criar oportunidades.
Merecíamos sair de Castelo de Neiva com os 3 pontos, mas os golos não são um mero clichê e num jogo com tantas situações, inclusive de bola parada, tem de acabar com outro resultado.
Resta-nos trabalhar para fazer melhor na próxima semana e agradecer aos nossos adeptos pelo incrível apoio!