João Horta – Treinador adjunto do CRC Távora
Numa tarde ótima para a pratica de futebol, grande jogo de futebol por parte das duas equipas. Sabiamos do valor do adversário, quer individual quer coletivo e só com uma excelente prestação de todos os jogadores poderiamos sair com um bom resultado deste jogo. Boa entrada no jogo da nossa equipa, a querer ter bola, boa circulação pelos três corredores e a chegar com criterio ao último terço do adversário. O Cardielense tambem teve as suas oportunidades para marcar com transições rápidas, em uma delas e a mais flagrante da 1parte com uma enorme defesa do nosso guarda redes Croas. Perto do intervalo acontece a expulsão de um jogador adversário e a partir daqui soubemos usar esta vantagem numérica a nosso favor. Entrada fortissima na 2parte e acabamos por fazer o primeiro golo num lance muito bem trabalhado. Nao baixamos o pe do acelarador e continuamos a criar. O Cardielense mesmo com menos uma unidade, procurou sempre um resultado a seu favor e tambem acaba por dar merito a esta vitoria. O segundo e terceiro golo são marcados por jogadores que saltam do banco, e isto é a prova da qualidade deste plantel, todos contam, todos estão direcionados e motivados em prol do clube e se assim continuarmos iremos realizar uma segunda volta muito positiva.
Agradecer a moldura humana presente hoje no nosso estádio, são sem duvida uma força enorme e o nosso 12jogador. Para a semana deslocação muito complicada mas iremos dar tudo e trabalhar no limite por um bom resultado. Bom ano de 2024 a todos.
Rui Gramoso – Treinador do SU Cardielense
Jogo equilibrado até aos 20m, depois disso estivemos por cima praticamente até ao fim da 1 parte, momento em que acontece a expulsão justíssima do Hugo. Organizamos-nos ao intervalo de forma a tentar chegar á vitória mesmo com menos 1 jogador mas aos 30 segundos da 2 parte sofremos… Até tentamos chegar ao empate de forma organizada e com muita bola, mas com o tempo a correr contra nós a falta de organização da nossa equipa era cada vez maior e daí os 2 e 3 golo do Távora.
Vitória justa de quem aproveitou a superioridade numérica e castigo para nós pela falta de controlo emocional e acima de tudo por momentos de apatia que cada vez são mais frequentes.
Neste momento somos uma boa equipa mas queremos ser uma grande equipa como já o senti esta época e para isso acontecer temos que recuperar alguns comportamentos que por culpa do Treinador não os estamos a ter… Pelo menos os nossos adeptos têm mantido a regularidade, obrigado a todos eles e Domingo juntos para mais uma final.