Paulo Valente – Treinador do Anais FC
A equipa do Chafé chega ao primeiro golo aos 44 minutos, até esse momento o Chafé quase sempre de bola parada criou dificuldades, bolas paradas obviamente fruto do seu volume de jogo e o Anais em jogo corrido também as criou, sendo que duas delas são flagrantes, onde sinceramente era mais fácil as concretizar em golo do que o contrário. Infelizmente, logo a seguir ao primeiro, sofremos o segundo, a situação não é nova, temos de acabar com isto de uma vez, torna-se muito complicado voltar a entrar no jogo e neste caso ainda mais, por serem 2 golos no final da primeira parte, não dando espaço a qualquer tipo de reação. Na minha opinião 2 golos onde foi evidente a nossa falta de agressividade positiva.
A segunda parte começou com muitas dificuldades em se chegar às balizas, com muitas percas de bola, com momentos de decisão péssimos, com o Chafé a tentar controlar o jogo, mesmo as substituições e alteração de posicionamentos demoraram bastante a surtir o efeito desejado, já para lá do meio da segunda parte temos uma boa oportunidade para reduzir, mas só o acabámos por o fazer aos 87 minutos, depois foi muito coração e pouca cabeça até ao final.
Vitória justa do Chafé, dou os parabéns aos atletas do Chafé, ao seu corpo clínico, aos seus dirigentes e aos seus adeptos. Felicidades para o restante campeonato.
Já foi dito no comentário ao jogo da primeira volta em Chafé, mas voltamos a repetir, o Chafé é maior do que “santas” atitudes de UM dos seus agentes desportivos, tidas nesse primeiro jogo e agora novamente em Anais.
Fábio Pelé – Treinador da AD Chafé
Foi uma vitória importante para a nossa equipa. Primeiramente dizer que tem de haver mais respeito pela AD Chafé, mais uma vez o meu adjunto foi expulso sem ter dito ou feito nada, só por questionar calmamente sem faltar ao respeito ao árbitro o lance de um golo claro em que a bola entrou totalmente que toda a gente que estava em campo viu. O futebol é um jogo de emoções e acho que a arbitragem devia ter mais bom senso e colaborar mais para melhorar o futebol.
Quanto ao jogo praticado, o Chafé dominou a primeira parte com imensos lances de golo perdidos também por mérito do keeper do Anais, o Navas, que teve uma excelente tarde com intervenções de primeira liga. Conseguimos fazer 2 golos no final da primeira parte e fomos para o intervalo a vencer por 2-0 mas devia ter sido por 3-0 e tranquilizava ainda mais o jogo. Na segunda parte, podíamos ter ampliado a vantagem na fase inicial da partida mas não concretizamos e como no futebol sabemos que quem não marca costuma sofrer e por mérito do Anais que nunca desistiu e tentou chegar aos golos, conseguindo já na fase final, o que também nos obrigou a saber sofrer.
Em suma, uma boa vitória num campo difícil. Parabenizar todo o staff do Chafé que tem trabalhado muito para que o clube consiga melhorar e uma palavra para os meus jogadores que foram ENORMES! Agradecer aos adeptos que se deslocaram nesta tarde chuvosa para apoiar a equipa e fazer o Chafé jogar em casa neste domingo. Obrigada a todos!