Duarte Lourenço – Treinador adjunto do Âncora Praia FC
ogo contra uma equipa que não vive uma boa fase e que sabíamos que teria uma postura mais na expectativa, procurando depois ser feliz nas transições ofensivas.
Na primeira parte perante o bloco baixo do Neves conseguimos gerar espaços, mas não fomos suficientemente assertivos a fazer as ligações, falhando em termos técnicos. Não estávamos a criar muitas oportunidades apesar do domínio, mas com mérito acabámos por fazer dois golos na fase final, o que nos deu outro conforto para a segunda parte.
Ao intervalo tentamos apelar para esses espaços que estavam a existir, e logo no início da segunda parte fazemos o 3-0, tendo o Neves sentido o golo. A partir daqui, com o adversário a arriscar mais mas sem conseguir gerar perigo, e nós muito confiantes, com a qualidade a vir ao de cima,fomos criando cada vez mais oportunidades e o 5-0 acaba por ser um resultado justo, que surge com naturalidade fruto da quantidade de chances que criamos.
Uma palavra para o Neves, sem me querer intrometer demasiado, mas é um clube histórico, que tem pessoas com qualidade na equipa técnica e no plantel e espero que consigam encontrar soluções para competirem como pretendem.
Obrigado aos nossos incríveis adeptos!
Tiago Cristino – Treinador do Neves FC
Jogo com um resultado extramente penalizador tendo em conta o que fizemos. Durante 45min fomos fortes e estáveis defensivamente, coesos e muito lutadores, aos 46 e aos 48 ainda da primeira parte, dois erros individuais levam a 2 golos de diferença para o intervalo, os jogadores estavam devastados. Tentamos reunir as tropas, moralizar e tentar motivar para que, através de 1 golo cedo conseguíssemos entrar na disputa do jogo novamente, mas é o âncora a marcar logo aos 2 min. Sentimos em demasia o impacto desse golo e a partir daí só vimos jogar. Não há outra forma de ver este jogo que não seja a eficácia em 3 lances capitais do jogo. O resultado é pesado, não merecíamos. Eu assumo a responsabilidade do mesmo por não conseguir dar melhores soluções à equipa. É momento de refletir, descansar e focar já na próxima jornada, sempre com ambição de ser melhor todos os dias.