Paulo Almeida – Treinador do Desportivo Monção
Defrontar o Neves FC, significa, sempre, defrontar uma grande equipa da AF Viana do Castelo. O Neves é um clube com muita história e teríamos de o respeitar, mesmo sabendo que estão com algumas limitações, tal como a tabela classificativa nos mostra, mas só com a nossa melhor versão e com grande seriedade é que poderíamos obter um bom resultado.
Foi uma vitória robusta, por números pouco habituais no futebol dos nossos dias, com grandes e bons momentos individuais e coletivos.
Marcámos cedo e isso soltou a equipa. Com o decorrer dos minutos, fomos construindo um resultado confortável, fruto do nosso maior caudal ofensivo.
Ao intervalo, com o resultado em 4-0, aproveitamos também para mexer em algumas peças e ver em acção jogadores que durante a semana trabalham muito, mas que por diversos factores, não tem sido escolha regular para a primeira equipa. O mote para a segunda parte foi manter o ritmo e o nível de exigência competitiva, respeitando o adversário e os adeptos que estiveram no Manuel Lima.
Conseguimos marcar mais três grandes golos, e fixar o resultado final.
Hoje, antes do pontapé de saída, foi lembrado um dos grandes jogadores da história do Desportivo, que nos deixou há poucos dias, o nosso querido “Néu Coca”, esta vitória tão expressiva, é uma maneira bonita de o lembrar e homenagear. Um abraço à família enlutada.