João Horta – Treinador adjunto do CRC Távora
Jogo muito disputado, com bastantes duelos físicos e por vezes não tão bem jogado mas sabiamos que teriamos de ser mais fortes em todos os detalhes do jogo para sair com os 3pontos, que era o nosso unico objetivo. Entrada no jogo com ligeiro ascendente para nós, com um Âncora muito compacto e assertivo defensivamente, conseguimos chegar com algum criteiro ao ultimo terço mas continuamos a pecar bastante na finalização. Adormecemos no jogo, baixamos os nossos niveis de concentração e permitimos ao adversário crescer no jogo. Numa transição rápida do Ancora Praia, nasce o momento que acaba por decidir o jogo, penalty convertido e chegamos ao intervalo em desvantagem. Tentamos motivar os jogadores, se acertassemos pequenos detalhes poderiamos sair felizes, mas hoje nao foi de todo o nosso dia. Quando assim é, resta-nos refletir sobre o que de mal fizemos e trabalhar mais e mais para conseguirmos ser felizes domingo apos domingo. Agradecer aos adeptos pela presença e pedir-lhes que compareçam na dificl deslocação da proxima jornada.
Duarte Lourenço – Treinador adjunto do Âncora Praia FC
Início de jogo muito equilibrado, com as duas equipas a serem mais perigosas pela via do ataque à profundidade, mas sem criarem muitas oportunidades de golo. Ainda assim, as duas principais ocasiões são do Âncora Praia e portanto o 0-1 que chegou próximo do intervalo acaba por trazer justiça ao marcador.
Na 2ª parte, sem nunca haver um domínio claro de nenhuma equipa, conseguimos dividir o jogo em várias fases. Uma primeira fase correspondente aos 10 minutos iniciais que foram algo confusos, sem nenhuma equipa conseguir ser esclarecida. Depois deste período conseguimos ter um maior controlo do jogo, apesar do esforço do Távora e de termos falhado o objetivo de aumentar a vantagem para enfrentarmos a fase final com outro conforto. E por fim, os últimos 10-15 minutos de jogo, em que o Távora foi tendo mais iniciativa, numa última tentativa de chegar ao empate e com um futebol mais direto foi conseguindo ter algumas aproximações à nossa baliza, embora sem gerar grande perigo.
Creio que a vitória nos assenta bem, num jogo de grande dedicação dos nossos jogadores, que também souberam sofrer quando foi preciso.
Obrigado aos nossos adeptos pela forte presença em Távora!