Bonera – Treinador adjunto Atlético dos Arcos
Jogo que se caracterizou pelo equilíbrio entre as duas equipas. Na primeira parte, o Atlético conseguiu ter mais bola e chegar a zonas de finalização. Com duas boas hipóteses de marcar golo. Estávamos melhor no jogo até ao intervalo. Na 2.ª parte o Desportivo equilibrou a partida e começou a aproveitar melhor as saídas para o ataque. Podiam inclusive ter sentenciado o jogo pouco depois de terem feito o 1-0. Apesar disso, reagimos e chegamos à igualdade. Golpe duro sofrer no último minuto, mas o futebol é assim mesmo. Parabéns ao Desportivo pela vitória, ainda assim, por tudo o que se passou, a derrota é penalizadora para nós. Sabíamos que a vitória no jogo nos consagraria campeões e tudo os nossos jogadores fizeram para alcançar esse desfecho. Um agradecimento muito especial aos arcuenses que encheram a Coutada! Voltamos a encontrar-nos, no próximo domingo na Coutada.
Paulo Barbeitos – Treinador de guarda redes do Desportivo Monção
Entramos para este jogo, cientes da importância e de toda a envolvência que o mesmo trazia mas em que só um resultado nos interessava, que era ganhar!
Os nossos jogadores, estão de parabéns pela forma personalizada e competente que hoje, mais uma vez, se apresentaram em campo e conseguiram alcançar esta vitória muito importante e merecida.
Os primeiros 45 minutos pautaram-se pelo equilíbrio, onde as equipas encaixaram taticamente uma na outra. Apesar do Atlético, dispor de um remate fora da área, mantivemos-nos serenos e organizados defensivamente, faltando-nos apenas mais eficácia e assertividade no último terço, fomos para o intervalo com um resultado justo.
Sentimos que toda a equipa estava a dar uma boa resposta, mas precisávamos de arriscar mais para ir à procura da vitória. Decidimos fazer duas alterações ao intervalo, e ajustamos algumas dinâmicas que poderiam criar desconforto no nosso adversário.
Após uma boa entrada na segunda parte, conseguimos chegar ao primeiro golo, desperdiçando minutos depois, uma ocasião flagrante para aumentar a nossa vantagem.
O Atlético, tentou naturalmente reagir, mas penso que a nossa equipa conseguiu controlar as investidas sem problemas criando mesmo por vezes a sensação de que a qualquer momento poderíamos dilatar o marcador. Num lance rápido de reposição do guarda-redes e na única pequena desatenção da nossa equipa, o Atlético chega ao golo do empate.
Ao minuto 92 surge o golo da vitória, que na minha opinião vêm trazer justiça ao marcador. Mérito da nossa equipa que teve a alma e a crença necessária até ao fim para poder vencer este jogo.
A nossa claque, Muralha da Superior, e a todos o Monçanenses, que se deslocaram até aos Arcos de Valdevez, e se fizeram ouvir desde o primeiro minuto até ao último minuto, deixo uma palavra de agradecimento não só por hoje, mas pelo apoio que têm dado ao longo da época, empurraram, mais uma vez a equipa para esta vitória muito importante para o que resta da época.