Américo Araújo – Treinador do Atlético dos Arcos
Antes de falar no jogo propriamente dito, dizer aos meus jogadores que tenho um enorme orgulho neles que estes 10 meses passados ao lado deles faz de mim um homem cada vez mais preparado para ao futuro. Obrigado campeões. Falando do jogo, dizer que foi um jogo que anteviamos de extrema dificuldade, não tivéssemos pela frente o recente campeão com todo o mérito. Mesmo assim não abdicamos da nossa matriz, jogamos olhos nos olhos com o Atlético e tivemos na minha opinião algumas situações que se fossem melhor definidas poderiamos ter resolvido o jogo a nosso favor durante os 90 mn. Depois no prolongamento as coisas tiveram equilibradas tendo havido uma situação para cada lado em que poderia ter surgido o golo. Nas grandes penalidade sabemos que aquilo caí para um lado ou para outro, caiu para o lado do Atlético infelizmente para nós, mas sinceramente e sem querer faltar ao respeito a ninguém acho que ao longo dos 120 mn a minha equipa foi melhor e tive as melhores oportunidades, os meus jogadores mereciam mais. Dar os parabéns ao Atlético e desejar que seja uma grande final.
Agradecer do fundo coração aos nossos maravilhosos adeptos, o apoio que eles nos dão é simplesmente extraordinário. Muito obrigado.
Bonera – Treinador adjunto do Atlético dos Arcos
Em primeiro, agradecer a direção e jogadores do Castelense a homenagem prestada aos nossos jogadores, equipa técnica e clube.
Relativamente ao jogo! Primeira parte com sinal mais para a equipa da casa! A nossa equipa, não conseguiu nivelar os indicies de intensidade do adversário, o que resultou em muitos duelos perdidos e dificuldades em ganhar a 1.ª e 2.ª. bola. Apesar disso, dispusemos de 3 situações claras de golo, uma delas de baliza aberta. Em cima do minuto 45, golo do Castelense! Não direi que era justo o Atletico ir a perder para o intervalo, mas efetivamente o Castelense tinha feito mais pela vida do que nós.
Tínhamos que melhorar e foi o que os jogadores fizeram! Na segunda parte e durante todo o prolongamento fomos sempre a equipa que esteve mais próxima de marcar golo, exceção feita a duas transições que colocaram o adversário na cara do nosso GR, mas que este defendeu. Nesta 2.ª parte, Impusemos mais intensidade, agressividade ofensiva e qualidade e conseguimos remeter o Castelense para perto da sua área.
O Castelense pelo contexto do jogo, pela disponibilidade, entrega e compromisso defensivo que demostraram ter, aceito que sintam que podiam ter conseguido algo mais do jogo, mas a verdade é que o Atlético foi a equipa mais forte na maior parte do tempo. Ainda assim, parabéns ao Castelense pelo jogo que realizou e sobretudo pela campanha que realizaram na taça. Valorizaram e muito a vitória do Atlético nesta meia final.
Queríamos muito estar nesta final! Parabéns aos nossos atletas pela vitória, e sobretudo pela seriedade com que tem encarado as semanas de treinos e os jogos, mesmo depois de já terem sido campeões. Aos nossos adeptos e arcuenses, sempre que é preciso dizer presente, eles estão com a equipa, um muito obrigado pelo apoio.
Aproveito também aqui este espaço para congratular o Guilhadeses pela conquista do campeonato de juvenis da AFVC. O Altético está atento ao trabalho dos jovens arcuenses e o crê na aposta dos jovens! Continuem a trabalhar.