
Xavier Fernandes – Treinador da UD Os Raianos
Jogo em casa onde tínhamos a intenção única de ganhar os três pontos, pois dos 24 pontos possíveis em casa, a intenção era clara, 22 pontos, e assim sucedeu. Entramos fortes e acima de tudo com personalidade e responsabilidade, de forma natural para o que o próprio jogo demonstrou, fomos criando oportunidades de golo e chegamos a uma vantagem confortável, que nos permitiu dominar e controlar. Pena, obviamente, a incapacidade de terminar com baliza a zero.
Deixar uma palavra, que, por lapso da minha parte, ficou por atribuir, parabéns ao Vila Fria pela merecida subida de divisão.
E for fim, um sabor agridoce, todos tivemos hoje, no balneário no final do jogo.
Despediu-se do futebol, em casa, hoje o capitão, um homem, um exemplo e uma referência, obrigado Verdi, pelo que me deste e acima de tudo nos deste.
Espero, sinceramente, que me concedas uma última dança.
David Bastos – Treinador da ADC Anha
Antes de mais parabenizar o Arcozelo pelo título de Campeão da 2a Divisão Distrital e o Vila Fria 1980 pela subida, duas equipas que mereceram inteiramente a classificação! Parabenizar igualmente o Atlético do Arcos pela subida ao Campeonato de Portugal, e esperemos que o Limianos continue com a excelente caminhada e aceda à Liga 3.
Quanto ao jogo, jogo difícil contra uma equipa com processos bem definidos e qualidade, que desde a entrada do Mister Xavier fez uma recuperação fantástica no campeonato e que a meu ver merecia ainda ir a tempo de outros objetivos. Penso que não entramos muito mal no jogo, com mais posse adversária consentida, mas com dois momentos em que, como pretendido podemos isolar um jogador, mas com duas excelentes saídas in-extremis do guarda redes adversário fora da sua área. O adversário começou a ter cada vez mais ascendente e chegou ao 1-0 num remate em que a bola é desviada e trai o nosso guarda redes. A partir daí a equipa não reagiu bem à desvantagem e o adversário foi conseguindo avolumar o resultado. Ao intervalo conversamos porque apesar da superioridade do adversário, e sem lhes tirar mérito algum, estivemos muito aquém e tivemos muita culpa nos acontecimentos com erros de concentração, erros individuais e colectivos, e de atitude. A equipa na segunda parte teve uma boa entrada e reação com o mesmo onze, as substituições que foram surgindo também ajudaram a melhorar e estiveram bem, e penso que foi uma segunda parte um pouco melhor. O adversário teve as suas oportunidades, e concretizou duas delas, mas também fomos conseguindo ter as nossas, concretizando uma. Mas foi um jogo em que a nível da concretização foi à imagem do que tem sido a época. Na 1a parte com uma jogada pela esquerda de Minorca entrando na área em boa posição o remate sai por cima, noutra jogada pela esquerda sai cruzamento à entrada da área do lado opostoa com um bom remate em que a bola bate num defesa e na confusão sai para canto, quando o adversário como disse abre o marcador num remate que bate num defesa e entra. Na 2a parte antes de fazermos golo temos um lance de 1vs1 com o guarda redes e a finalização sai ao lado. Depois de fazermos golo pelo Chico, o mesmo consegue nova oportunidade.
A vitória do adversário é mais do que justa, mas penso que podíamos ter feito 2/3 golos, pelo menos. Sendo que o adversário também teve as suas oportunidades desperdiçadas. Queria aqui realçar o último golo do Raianos que para mim se existir vídeo desse golo, é um hino ao futebol. Com boa jogada numa das suas dinâmicas habituais pela esquerda, sai cruzamento rasteiro e um jogador adversário aparece lançado com tudo para tentar encostar já dentro dá área, mas amortece a bola por trás do pé de apoio de calcanhar para, enganando o regresso do defesa, deixar o colega vindo nas suas costas na cara do golo para um penalti em movimento… parabéns! Tem sido uma época difícil, muito aquém do que pretendíamos, e não nos escondemos. Mas orgulhoso da reacção que os meus jogadores tiveram na segunda parte. Vamos tentar trabalhar da melhor forma possível nesta última semana e terminar da melhor forma com o Chafé, tentando presentear o nossos adeptos e a nossa Direção com uma vitória.
Termino aqui deixando um agradecimento muito especial aos nossos adeptos presentes que fizeram bastantes quilómetros para virem até Messegães apoiar a equipa, a eles o nosso MUITO OBRIGADO.
Aproveito para desejar um Feliz dia de Mãe à minha Mãe e a todas as Mães, e muita força a quem infelizmente já não a tem. E, em meu nome pessoal, de todo o grupo de trabalho e Staff dos Seniores da ADCAnha, deixar os nossos mais sentidos pêsames ao Daniel Barreto (nosso atleta da equipa de Veteranos) e sua família pela terrível perda.
