Marcelo Barreto – Treinador da UD Lanheses
Não foi o início que queríamos, contudo sabíamos da qualidade do adversário que iríamos apanhar pela frente mas mesmo assim, fomos audazes , corajosos e jogamos de forma positiva e olhos nos olhos. Poderia estar aqui a enumerar vários aspetos positivos e outros negativos , descrever o jogo ou tentar transpor os aspetos positivos, mas quando o jogo termina 1-5 só temos que parabenizar o adversários e desejar um bom campeonato ao Desportivo.
Aos meus atletas deixo lhes umas palavras de apreço, coragem e sobretudo de admiração , um registo de pré competição difícil, muitas baixas e hoje uma boa parte do jogo com menos um, lutaram e não se esconderam. Seguimos na luta, unidos sem desculpas e com ambição !
Paulo Barbeitos – Treinador de GR do Desportivo Monção
Antes de falar do jogo , queremos deixar dois agradecimentos muito meritórios. O nosso primeiro agradecimento vai para os nossos juniores, e ao seu treinador Luís Viana, que nos tem acompanhado desde o início da pre época, e hoje prontamente se apresentaram para nos ajudar num jogo onde não podemos contar com 6 atletas do nosso plantel. Diogo Lamas e o Diogo Dias, foram premiados com a sua estreia pela equipa sénior do Desportivo de Monção.
O nosso segundo agradecimento vai obviamente para a nossa claque, Muralha da Superior. Mesmo sabendo que iríamos ter um jogo a porta fechada, fizeram questão de se deslocarem até Lanheses, assim como na época passada, fizerem-se sentir e ouvir.
Quanto ao jogo, depois de uma semana algo atribulada o que dificultou um bocado a preparação do mesmo, tínhamos o objetivo claro de levar os três pontos para Monção. Fomos uma equipa solidária, equilibrada, competente e intensa, e a vitória não sofre qualquer tipo de contestação.