David Bastos – Treinador da ADC Anha
Queríamos muito iniciar esta caminhada na nossa casa, na estreia do nosso sintético, com uma vitória. Para todos os sócios e simpatizantes do Clube, mas acima de tudo por nós! E quando digo nós não falo apenas do plantel, falo da Direção, de todos os diretores que nos acompanharam ao longo destes dois anos difíceis, e continuam a acompanhar. Não esquecendo todos os atletas que fizeram parte do projeto. E começo por aí, nós merecemos isto. Mas, são só 3 pontos e sabemos disso…mas que eram importantes neste dia. Depois dedicar também esta vitória ao nosso Presidente Fernando Rego, que devido a problemas de saúde esteve ausente uns meses mas felizmente está a recuperar e já esteve connosco…e igualmente a um dos nossos Capitães, o Bruno Amorim, pela recente perda de um familiar. Não esquecendo os nossos dois atletas que infelizmente nesta pré-epoca sofreram uma lesão relativamente grave. Sobre o jogo, não entramos muito bem mas fomos subindo os nossos níveis, chegamos à vantagem por Dinis, fomos aumentando o marcador novamente por Dinis com hat-trick, e chegamos ao intervalo a vencer por 3-0, tendo ainda mais algumas oportunidades não aproveitadas e dois golos bem anulados. No intervalo focamo-nos em dois aspectos, a parte táctica e o que poderíamos e deveríamos fazer para aproveitar melhor a bola, e principalmente sobre o facto de nos mantermos focados, manter intensidade e muita humildade! E pela reação que fui vendo e o que fui ouvindo, pensei que a mensagem tinha passado. O certo é que entramos para a 2a parte demasiado apáticos, com algum ‘desleixo’, e o Valenciano foi crescendo e assumindo o jogo, mostrando sempre um espírito e entrega muito positivas. E nesse 5 ou 10minutos de apagão, o adversário conseguiu que duas grandes penalidades fossem assinaladas em menos de 5min. O nosso guarda-redes Pedro respondeu da melhor maneira defendendo as duas. Fomos tentando passar algumas informações para o campo, efectuamos alterações, a equipa reagiu da melhor maneira e voltamos a criar oportunidades de golo e subir nossas linhas, chegando ao 4 e ao 5-0 de forma natural, tendo ainda mais dois golos invalidados. Vitória lógica e justa, mas temos de ter consciência que o adversário poderia ter chegado ao 3-2 com as duas grandes penalidades e as coisas poderiam ter-se complicado, sem necessidade, visto que tirando as duas grandes penalidades não me lembro do nosso guarda-redes ter sido posto à prova. Temos muito que trabalhar e evoluir. Agora é preparar-nos para a recepção ao Távora para a Taça. Resta-me desejar uma excelente época ao Valenciano B que teve uma excelente postura ao longo de todo o jogo.
Elder Santos – Treinador do Valenciano b
Quero agradecer aos jogadores pelo empenho e dedicação mesmo com as dificuldades já se vê evolução.
Primeiro tempo durante 20 minutos a equipa esteve bem, apesar de não criar perigo controlo bem o jogo, depois com 3 falhas nossas eles fizeram 3 X 0 , dando tranquilidade para jogar bem a primeira parte.
Na segunda parte entramos bem, agressivos, conseguimos 2 penalidades e algumas finalizações q não concluímos em gols dando moral ao adversário … Saldo positivo pela dificuldade da época.