Limianos 0-2 Chaves
Rui Carvalhal – Treinador da AD “Os Limanos”
Jogo muito dividido. Pouco espaços para jogar, mas quando se abriam espaços as duas equipas puseram muita qualidade. Jogo bonito de se assistir, com muita qualidade, boas oportunidades de golo para os dois lados. A primeira parte foi muito equilibrada, com domínio territorial dividido, oportunidades divididas. Podemos dizer que o Chaves acaba por ter mais uma ou duas oportunidades, fruto de um ou outro remate exterior, mas nós também tivemos boas oportunidades para marcar. Tivemos as primeiras situações de golo e teria sido importante marcar primeiro. Era um jogo de detalhes e em muitos pormenores estivemos muito bem, frente a um grande adversário, muito organizado e com muita qualidade. Na segunda parte, mais do mesmo. Equilíbrio, momentos de domínio repartidos entre as equipas, e um momento infeliz da equipa de arbitragem; falta clara sobre o nosso jogador e por isso é que ele cabeceia para a nossa baliza. Falta clara, porque é empurrado, caso contrário teria ganho a bola de forma tranquila. Infelizmente esse momento prejudicou-nos, uma decisão errada. Tivemos uma boa oportunidade para fazer o 1-1, teria sido muito importante chegar ao empate logo após duas mexidas na equipa. Depois já nos últimos minutos, em mais um lance infeliz da nossa parte, que os jogadores não mereciam, acabamos por introduzir a bola na nossa baliza. Fica uma grande exibição dos jogadores do Limianos, demonstraram que têm nível para este e outros patamares. Vamos continuar o nosso percurso. O Limianos respeita toda a gente, seja de que escalão for, mas tem confiança que se pode bater com toda a gente e por isso estamos tão frustrados. Com todo o respeito pelo Chaves, mostramos argumentos para seguir em frente e não era preciso muita sorte, era preciso que o detalhe tivesse caído para nós.
Hoje foi um bonito dia para o Limianos, com casa cheia e um ambiente bonito. Os adeptos sempre a puxar pelo Limianos, sempre a apoiar os jogadores. Acho que mostramos o nosso valor, penso que os adeptos saíram satisfeitos com o que fizemos e esperamos retribuir juntando o que fazemos ao resultado, que é o mais importante no futebol.
Treinei o Patrão, tive esse prazer. Ajudou-nos muito, tem uma excelente personalidade, excelente profissional. Fez um bonito percurso no futebol português e conseguiu nestas duas equipas títulos, subidas de divisão e isso não é para qualquer atleta. Um grande abraço ao João, muitos parabéns pelo que fez e muita sorte para o futuro, porque certamente pessoas como ele continuarão no futebol a abrilhantar este desporto.