Rui Peixoto – Treinador do ADECAS
Primeira parte de muito equilíbrio com ligeiro ascendente do adversário. Chegam à vantagem de 2 golos nos 2 primeiros remates enquadrados. O 1º numa segunda bola após um pontapé de canto e o 2º num momento de desconcentração em que os nossos atletas param a pedir falta por simulação e, na sequência do lance, o adversário faz golo. Erros destes pagam-se caro, quando defrontamos adversários desta valia.
A partir daí assiste-se a uma reação fantástica da nossa equipa. Fomos mais pressionantes e com isso começamos a tomar conta do jogo.
Antes do intervalo, desperdiçamos a melhor oportunidade de golo com o GR adversário a defender com categoria um pontapé de penalti.
O início da 2ª parte foi de grande qualidade. Em 10 minutos criámos 3 oportunidades de golo. Fizemos um golo e, numa dessas oportunidades, provocamos a expulsão do GR adversário.
A partir desse momento, não tivemos paciência e discernimento para conseguir desmontar a organização em bloco baixo do adversário tantas vezes quanto as que se pretendia. Mesmo assim, criamos oportunidades suficientes para conseguir pontuar. O jogo termina com o lance do 1-3, numa altura em que a nossa equipa procurava desesperadamente chegar ao empate.
Saímos deste jogo frustrados pelo resultado final mas confiantes no trabalho que estamos a desenvolver. A qualidade de jogo que apresentamos contra uma das melhores equipas do campeonato é encorajadora.
Muito obrigado aos fiéis adeptos que nos apoiaram nesta tarde chuvosa. Tudo faremos para vos dar uma alegria no próximo jogo! Somos ADECAS
Ricardo Boucinha – Treinador do GD Piães
Primeira parte bem jogada de parte a parte mas com o Piães com mais controle sobre o jogo, a conseguir ter mais bola e consequentemente a chegar ao intervalo a vencer por 0-2 mesmo com o ADECAS a não concretizar uma grande penalidade. Segunda parte entramos mal no jogo, sofrendo o 1-2 muito cedo numa desconcentração coletiva, onde o adversário cresceu e num lance discutivel ficamos reduzidos a 10. A partir desse momento tentamos fechar a nossa baliza e tentar matar o jogo em ataque rapido. Tivemos boa oportunidade antes mas só o conseguimos no último lance do jogo. O ADECAS, equipa com bons processos e muito bem trabalhada, tentou chegar à igualdade nunca abdicando do seu futebol criando nos muitas dificuldades. Desejo boa sorte ao ADECAS para o campeonato! Um muito obrigado a todos os nossos adeptos que nos apoiaram num fim de semana chuvoso, o vosso carinho é motivação para nós!