David Bastos – Treinador da ADC Anha
Jogo em que sabíamos que íamos defrontar uma equipa com muita qualidade, muito bem orientada pelo Xavier, e penso que o grupo soube entender aquilo que pretendíamos. O adversário teve mais posse de bola de forma geral, mas a equipa tacticamente esteve bem, e melhor ainda, soube adaptar-se ao que ia acontecendo dentro de campo e aproveitar bem os nossos momentos com bola. Abrimos o marcador cedo, o adversário chegou ao empate e reagimos bem e chegamos ao intervalo em vantagem. Na 2a parte conseguimos ampliar para 3-1 e a 10min do final o Raianos reduziu. Em alguns momentos o adversário teve mais posse do que aquela que pretendíamos e obrigou a que recuássemos mais o bloco, por mérito deles, mas a equipa esteve concentrada, comprometida, com grande entrega e ambição, tivemos também momentos de qualidade e perigo na baliza adversária, e conseguimos ser felizes.
Penso que a vitória é justa…assenta-nos bem, mas temos de continuar humildes e com os pés assentes na Terra, foram apenas 3 pontos e temos muito que trabalhar. Mérito todo do grupo de trabalho. Hoje mais uma vez demonstraram o porquê de terem sido escolhidos para vestirem esta camisola. Não costumo falar em dificuldades (e já passamos por muitas com um arranque 2anos fora de casa) nem em ausências…mas hoje tínhamos 7 ausentes que tinham iniciado o campeonato no onze inicial, 5 por lesão, 1 por motivos profissionais, e 1 porque foi Pai recentemente, o Dinis (a quem mando um forte abraço em nome da equipa, e bem-vinda à Iris na família ADC Anha)…e prejudicou a nível de treinos sim, mas hoje merecem esta vitória porque mais uma vez mostraram que a força deste grupo, é a equipa.
Por fim termino desejando um bom campeonato ao Raianos e ao Xavier, parabéns mais uma vez pela postura, e dedicar esta vitória aos nossos adeptos, que num dia chuvoso e num Complexo Desportivo que ainda não tem bancada coberta, marcaram presença…a eles muito Obrigado!!!
Xavier Fernandes – Treinador da UD Raianos
Jogo onde tivemos a capacidade de alterar estrutura e forma de jogar por várias vezes, e bem. O que demonstra uma capacidade de resiliência e concentração dos jogadores. A alterar, é a insistência por erros individuais, apatia e falta de entrega pontual dentro do mesmo grupo, que nos fez pagar caro, como o resultado reflete. Para terminar, dominámos, mas nunca controlamos o jogo, o que nos fez estar ainda mais perto da derrota, que acabou por acontecer. Parabéns ao Anha, porque dentro de todo aquele espírito de sacrifício, fez mais golos que nós e errou menos que nós, logo ganhou bem.
