Jaime Barreiro – Treinador do SC Valenciano
Partida que se antevia difícil e de exigência elevada, quer pelas circunstâncias de ambas as equipas, quer pela qualidade do adversário.
Apesar de, em alguns momentos, o Âncora Praia também nos ter criado dificuldades, foi mais um jogo em que criamos várias situações de finalização que nos poderia ter dado outro conforto e um jogo onde tivemos o domínio em grande parte do mesmo. No decorrer da segunda parte, reduzidos a 10 e posteriormente a 9 jogadores, tornou a nossa tarefa ainda mais árdua (tal como aconteceu em 3 das 4 jornadas disputadas).
Pelo maior número de oportunidades, pelo maior período de controlo e domínio de jogo e pela forma como o grupo tem trabalhado ao longo das semanas e como enfrentou as dificuldades de hoje, a vitória é justa e merecida.
Manuel Mesquita – Treinador adjunto do Âncora Praia FC
Jogo equilibrado, com a equipa do Valenciano a chegar ao golo atraves de um lance de bola parada. Primeira parte sem grandes oportunidades de golo com o nulo a justificar – se . Na segunda parte nos minutos iniciais não entramos bem. O adversário chega a vantagem na cobrança de um livre lateral. Reagimos fomos em busca do empate. Acabamos por ter 2 boas oportunidades para fazer golo. O Valenciano dispôs também de uma boa oportunidade para marcar. Jogo equilibrado em que o empate seria o resultado mais justo. Continuamos sem vitórias no campeonato, mas sinto que a equipa esta a crescer de jogo para jogo e a ficar mais competitiva. A trabalhar assim vamos começar a ganhar. Agradecemos o apoios dos nossos adeptos que se deslocaram a Valença. Parabéns ao Valênciano pela vitória.