Ricardo Torres – Treinador da ADC Perre
O pior jogo do Perre esta época! Valeu pela vitória. Entramos no jogo a ganhar onde chegamos ao golo 1m, 30s e depois disso foi um jogo onde tivemos muita dificuldade de fazer o nosso jogo, essencialmente porque o adversário joga muito direto e procura as 2ª bolas e esse jogo criou-nos muitas dificuldades. No inicio da 2ª parte entramos bem e conseguimos logo no inicio chegar ao 2º golo. Depois o filme da 1º parte repetiu-se, o Anha chega ao golo, acreditou que podia fazer algo mais, mas nós acabamos por ser competentes defensivamente, no entanto não tínhamos a necessidade de sofrer até ao final. Dar os parabéns aos nossos jogadores, apesar de não termos feito um bom jogo em termos de qualidade de jogo, foram sérios, comprometidos e honraram o símbolo que trazem ao peito. Obrigado a todos que nos apoiaram no Sr. do Olival.
David Bastos – Treinador da ADC Anha
Jogo de fácil análise. Mas que já aviso não terá comentário curto, (para variar hehehe)… mas preferia que fosse para falar de futebol, vou tentar.
Uma 1a parte em que entramos a perder, em que numa infelicidade do nosso central na linha de fundo, o adversário recupera a bola cruza para o colega encostar para 1-0 no primeiro minuto. A equipa sentiu o golo e até à meia hora o Perre foi superior, com mais posse de bola, mais qualidade e mais dinâmicas. Aos poucos fomos melhorando e tentando equilibrar os acontecimentos até ao intervalo mas uma 1a parte com mais Perre e em que estivemos muito longe do que podemos fazer, temos de fazer e temos vindo a fazer.
Ao intervalo tivemos uma conversa séria e alguns ajustes tácticos, e fomos convictos de que poderíamos dar a volta ao marcador. Acontece que, nos minutos inicias, numa bola descoberta em que o adversário joga uma bola longa, um mau posicionamento e má abordagem do nosso lateral e central permitiu ao Nibra isolar-se e fazer o 2-0 logo a abrir. A partir daí só deu Anha!!
Os ajustes ao intervalo e substituições ao longo da 2a parte fizeram-nos crescer, com mais bola, mais acertivos nos posicionamentos, a chegar mais perto e sermos mais agressivos no bom sentido, a ganhar mais primeiras e segundas bolas, a conseguir boas trocas de bola e combinações por dentro e mais chegadas às laterais com boas diagonais. Reduzimos para 2-1. E tivemos mais uma quantidade avassaladora de cruzamentos, cantos e situações de perigo na baliza adversária, um golo anulado por fora de jogo, livres quando o adversário matava jogadas, mas não fomos felizes e com o decorrer do tempo fomos perdendo qualidade discernimento e critério, já acabámos com pressa a mais em chegar à área adversára e lateralizando menos o jogo. Num dos últimos lances do encontro num cabeceamento que levava a direção do golo (estou posicionado nessa trajectória da bola) o defesa do Perre desvia in-extremis de cabeça a bola a cerca de 1m do guarda-redes que faz a defesa da tarde com um reflexo enorme a tirar para canto.
O empate a 2 já saberia a pouco.
Derrota injusta mas, é futebol.
Resta-me desejar um bom Campeonato ao Perre, dar os Parabéns ao meu amigo João Araújo e Carlos Silva pela vitória, pelo bom trabalho que os dois têm desenvolvido de há uns tempos para cá (e mais não digo) mas acima de tudo parabéns pela postura mantida antes durante e depois!
Desejar igualmente à fisioterapeuta do Perre um bom descanso, à quantidade de vezes que teve de correr e entrar em campo para nada na 2a parte, 2a parte essa que teve 8min de compensação… daí já se percebe um pouco do que foi, para darem 8 imaginem…bolas a demorar a serem respostas, um jogador adversário a dizer ao colega guarda-redes para se deitar no chão e pedir assistência, outro que ao ver o meu atleta ser admoestado com amarelo fica no chão a pedir assistência (com o amarelo dado não teve de sair). Mas pronto, é futebol, é “experiência” para alguns.
Agora uma coisa não vou permitir, é que me faltem ao respeito a mim! Nem ao Anha! Sempre ouvi dizer que quem não sabe perder nunca poderá saber ganhar! Os meus comentários podem parecer romances sim mas… são honestos e sérios! Muitas vezes vejo comentários em que… a escrever parece-se um poeta, a equipa joga tiki-taka, faz isto e aquilo, usam termos…não sei deve ser para se “venderem” bem ou se mostrarem…e depois em campo, foi o que se viu. Tenho orgulho no que sou e nos Homens que comando! A perder por 2-1 vendo um atleta do adversário numa queda ter sido pisado na mão, eu próprio prontamente avisei o assistente e o banco adversário para irem lá rápido. Perto da compensação, em busca do empate, com bola em nosso poder, dois atletas meus desinteressaram-se do lance para acudir ao adversário no círculo do meio campo para lhe esticar as pernas, com a bola em jogo, e confesso até, contra a minha vontade por não se tratar de uma lesão mas sim de cãibras, queria que seguissem e assumo…tendo inclusivé o assistente dito no intercomunicador para depois ser exibido cartão branco pela atitude dos dois atletas (o que não foi feito)…e repito a perder 2-1 a faltarem minutos ou segundos e a carregarmos. E depois, foi o que se viu pelo homólogo no banco adversário para comigo quando nem para lá me dirigi. Ainda um dos árbitros me diz que tenho de ser superior a isso. Eu não tenho que ser superior a isso nem tenho que engolir, se houve comportamento impróprio ou palavras insultuosas esses é que deviam ser repreendidos e não eu “ser superior e continuar a ajudar a equipa em busca do empate em vez de entrar nisso”. Sei bem o que é o calor do momento mas… não desculpa tudo! Só tenho uma cara, dentro do futebol e fora dele!!
Obrigado aos nossos adeptos pelo apoio nesta deslocação. Contamos com vocês domingo para a difícil recepção aos Torreenses.