Nico Afonso – preparador físico do Desportivo Monção
Antes de analisar o jogo, quero, em meu nome e do Desportivo de Monção, deixar uma palavra de força para a família do menino que hoje sofreu um acidente e que necessitou ser transportado pelo helicóptero do INEM, o que acabou por retardar a hora do jogo, porque o ponto de aterragem é no nosso campo. Nada está acima do bem estar deste jovem, deixamos uma palavra de coragem e um forte abraço. Que regresse mais forte.
Foi uma semana, como são todas, de muito trabalho, mas, também, de maior foco, auto-crítica e por via disso, maior concentração. Após dois resultados não desejados e refiro-me aos resultados, não às exibições, porque em ambas as partidas, os nossos jogadores fizeram o necessário para vencer, contudo, os golos teimaram em não aparecer.
Ao contrário das duas partidas anteriores, hoje conseguimos materializar algumas das nossas investidas ofensivas, o que nos possibilitou obter uma vitória contundente e, quanto a mim, poderia ter sido por números mais expressivos.
Como referi, temos trabalhado imenso, porque o nosso objetivo é vencer, sempre!
Obrigado aos monçanenses que mais uma vez compareceram em grande número, e fizeram-se ouvir do início ao fim do jogo.
Manuel Mesquita – Treinador adjunto do Âncora Praia FC
Encaramos o jogo com a noção das dificuldades que íamos encontrar. O Monção grande candidato ao título, vindo de duas derrotas, tudo iria fazer para inverter o rumo dos dois últimos jogos. Na primeira parte mais caudal ofensivo do adversário , mas a nossa equipa com uma boa organização defensiva foi superando as dificuldades. Após os 30 minutos equilibramos o jogo, mas na última jogada do primeira parte sofremos o golo. No primeiro minuto da segunda parte uma má análise da equipa de arbitragem, assinalando uma grande penalidade que deu o 2-0, acabou por nos tirar da discussão do resultado. Vitória justa do adversário, mas por números dilatados.
Agradecemos o apoio do nosso público que mais uma vez nos deu forças para enfrentar as dificuldades.
