Paulo Barbeitos – Treinador adjunto do Desportivo de Monção
Numa competição, que ambicionamos voltar a conquistar, defrontamos hoje uma equipa com muito valor e bem orientada.
Na primeira parte fomos dominadores e dispusemos de algumas ocasiões claras de golo para inaugurar o marcador e assim “desbloquear” o jogo. Voltamos a pecar nesse capítulo e fomos para o intervalo empatados.
Ao intervalo, mediante alguns aspetos que conseguimos identificar, ajustamos algumas dinâmicas na nossa equipa com intuito de imprimirmos maior velocidade e “agressividade” no nosso jogo ofensivo.
Entramos fortes na segunda parte, e conseguimos, tal como já tinha acontecido anteriormente, sermos protagonistas no jogo permitindo-nos com naturalidade marcar dois golos e garantir assim a passagem a eliminatória seguinte.
O nosso obrigado aos monçanenses que estiverem presentes no Manuel Lima para apoiar a equipa na conquista de mais uma vitória.
Zé Miguel – Treinador do CC Os Torreenses
Jogo num contexto diferente do habitual, a eliminar, no sempre complicado Estádio Manuel Lima. Enfrentamos uma das melhores equipas do distrito, muito bem orientada, além de ser fortíssima em jogos a eliminar. Estrategicamente, optamos por baixar mais as linhas do que o habitual, e junta-las, de forma a condicionar o adversário a jogar mais por fora do nosso bloco. Penso que fizemos uma boa primeira parte, o Monção com mais posse de bola, mas com oportunidades dos dois lados. Na segunda parte o Monção voltou a ter mais bola, e nós não conseguimos chegar as mesmas vezes ao último terço. Sofremos o golo e de seguida ficamos reduzidos a 10 jogadores, o que dificultou ainda mais o nosso trabalho. Mesmo assim, conseguimos de bola parada criar uma boa oportunidade de golo, e a verdade é que sentíamos que enquanto o jogo se mantivesse 1-0, mesmo com 10, tínhamos sempre uma possibilidade de nos meter na eliminatória. Acabamos por sofrer o segundo golo numa perda de bola, já muito perto do fim, que sentenciou definitivamente a eliminatória, mesmo tendo ainda, de bola parada, uma excelente oportunidade para reduzir. Dar os parabéns aos meus jogadores pelo jogo que fizeram. Penso que podemos estar orgulhosos do que fizemos, mostramos trabalho, personalidade e qualidade. Resta-nos dar os parabéns ao Monção pela vitória, e cabe-nos transportar tudo o que fizemos de bom neste jogo para o próximo domingo dar-mos uma alegria aos nossos adeptos.
Obrigado ao nossos adeptos pelo apoio, e é sempre um prazer jogar num dos estádios míticos da AF Viana!
