Guilherme Baptista – Atleta do ADECAS
Entrámos em campo com a motivação de conquistar os primeiros pontos em casa, e finalmente conseguimos.
Após os primeiros 5/10 minutos em que as equipas se foram adaptando ao jogo, penso que nos conseguimos impor, causando algumas dificuldades ao adversário.
Ao intervalo, com o resultado 1-1, sentimos que estávamos por cima e reforçamos o quão importante era entrar bem no segundo tempo para conquistar os tão almejados 3 pontos.
No entanto, a barca entrou forte e acabou por se adiantar novamente através de uma grande penalidade, ainda nos primeiros 15 minutos.
Numa segunda parte não tão bem jogada e mais partida, insistimos e conseguimos empatar o jogo. Infelizmente, o adversário acaba por se adiantar de novo no marcador através de um canto, num lance algo fortuito.
Num jogo partido, conseguimos resistir às investidas do adversário e, sem nunca baixar os braços, conseguimos empatar através de um belo cabeceamento do Lemos já para lá dos 90′.
Agradeço, em nome de toda a equipa, aos nossos queridos adeptos que vão connosco a todo o lado e que nunca nos deixam ficar mal!
Que tenha sido o primeiro de muitos pontos na Costa do Monte.
Segue-se agora uma deslocação difícil a Arcozelo!
Necas Lima – Treinador da AD Ponte da Barca
Iniciamos a Partida com mais posse de bola e com o adversário a baixar linhas para procurar as transições ofensivas. Chegamos ao golo e passados 10 minutos numa hesitação defensiva, o adversário ganhou um penaltie que converteu. Ate ao intervalo ficamos intranquilos, dando espaço ao adversário em zonas proibidas. Na 2a parte, Voltamos a entrar bem, com o golo a ser marcado cedo, dominavamos o jogo, quando mais um erro defensivo, permitidos a igualdade. Voltamos a fazer o golo e já nos descontos inexplicavelmente com menos um jogador, que esteve cerca de 3 minutos para que o árbitro desse autorização de reentrar, após ser assistido por lesão na cabeça, o adversário fez o empate. Frustrados com o empate, mas com a certeza que temos muito mais para dar e com a certeza que o vamos fazer. Agradecer o apoio dos nossos.
