Nico Afonso – Preparador físico do Desportivo Monção
Os números falam por si. Uma vitória expressiva por 5-1 no primeiro jogo da segunda volta, diante dos nossos adeptos, a quem queríamos, desde o primeiro minuto, oferecer um espetáculo condizente com o apoio incansável que nos dão todas as semanas.
O UD Lanheses entrou forte no jogo, com intensidade e sempre a procurar jogar um futebol positivo. Apesar da diferença no marcador, o adversário nunca deixou de lutar, o que valoriza ainda mais esta nossa vitória. Foi um jogo exigente, onde tivemos de ser consistentes e manter o foco do início ao fim.
Enquanto preparador físico desta equipa, não posso deixar de enaltecer a entrega e o compromisso dos nossos jogadores. Na jornada anterior, vencemos reduzidos a 10 durante mais de 70 minutos. Pelo meio, enfrentámos um jogo da Taça marcado por algumas ausências devido a lesões e doenças, mas mesmo assim garantimos a passagem aos quartos-de-final. Isto prova a qualidade, o caráter e o enorme potencial que este plantel tem. Hoje, voltaram a mostrar uma seriedade e uma vontade de vencer brutais.
Quero também destacar a estreia do Gonçalo Passos, que hoje teve a oportunidade de jogar pela primeira vez com a equipa sénior do Desportivo de Monção no nosso Estádio Manuel Lima. É sempre especial ver os nossos jovens talentos a crescer e a ganhar espaço.
Por fim, um agradecimento sentido a todos os sócios, adeptos e, em especial, à nossa claque Muralha da Superior, que nunca falha e nos empurra jogo após jogo. Uma palavra de reconhecimento também para a equipa de arbitragem pelo excelente desempenho, pela simplicidade e profissionalismo com que conduziram o jogo, privilegiando sempre o futebol.
Seguimos juntos, com ambição e trabalho, porque esta equipa tem muito para dar!
Paulo Pires – Atleta da UD Lanheses
Sabíamos de antemão que iríamos ter um jogo extremamente complicado em casa do líder e candidato à subida. Entramos bem no jogo com algumas chegadas à área do adversário que com melhor critério poderiam ter resultado em golo. Após uma má abordagem e perda de bola o Monção adiantou-se no marcador. O adversário começou a assumir o jogo onde fez mais dois golos de rajada, um de bola parada e outro com mais um erro da nossa parte, para ampliar o resultado. Conseguimos marcar golo antes do fim da primeira parte que nos deu alguma vida para abordamos o resto do jogo. Após o intervalo acertamos pormenores tentamos correr atrás do resultado porém sofremos o quarto golo e ao acabar o jogo o quinto. Saímos deste jogo com a cabeça levantada e vamos trabalhar bem nesta semana para voltar às vitórias em nossa casa já no próximo domingo. Agradecer desde já o apoio dos adeptos que se deslocaram até Monção e esperemos que nos estejam apoiar em nossa casa no próximo domingo
