Jaime Barreiro – Treinador do SC Valenciano
Nesta jornada frente ao Deucriste, era para nós fundamental vencer, para dar sequência às duas vitórias anteriores e para recuperar os pontos perdidos na primeira volta.
Entramos no jogo a dominar e a controlar, acabando por chegar cedo ao golo. Fizemos uma primeira parte de grande qualidade onde tivemos oportunidades para ampliar a vantagem, o que certamente nos colocaria noutra posição no jogo mas numa falta de concentração acabamos por sofrer o golo do empate. No início do segundo tempo entramos da mesma forma que na primeira, ou seja, à procura do golo e acabamos por chegar à vantagem. No entanto, sabíamos que o Deucriste é uma equipa muito competitiva e que nunca dá o jogo por perdido, que nos iria dar luta até ao fim, o que se veio a confirmar e já nos momentos finais acabamos por carimbar o 3-1, confirmando uma vitória difícil, mas que me parece inteiramente justa.
Mais uma vez dar os parabéns ao grupo pela forma convicta como lutaram pela conquista da vitória, estando já todos focados na dificílima deslocação a Âncora, na próxima jornada.
Tomás Costa – Treinador do Deucriste SC
Jogo contra um histórico do distrito (100 anos), a jogar em sua casa com excelentes jogadores com uma equipa técnica muito competente, por tudo isso esperávamos um jogo extremamente dificil em que teríamos quer ser perfeitos para dividir o jogo, entrada forte do valenciano com mais bola e a criar dificuldades na marcação em que nos primeiros 15 minutos não fomos competentes tacticamente e o adversário na primeira aproximação há baliza faz golo e coloca-se em vantagem de forma justa, tendo de seguida outra grande oportunidade para fazer o segundo golo em que o meu jogador corta a bola em cima da linha de golo, a partir desse momento conseguimos equilibrar o jogo e chegamos há igualdade através de lance de bola parada conseguindo chegar ao intervalo com o jogo empatado mas com ligeiro ascendente do valenciano. Ao intervalo corregimos posicionamentos e conseguimos entrar melhor no segundo tempo sendo mais fortes nos duelos conseguindo ter mais bola e colocar dificuldades ao adversário, mas mais uma vez na primeira aproximação há nossa baliza em que fomos demasiados passivos o adversário coloca-se em vantagem, mais uma vez reagimos, trabalhamos mostramos capacidade e humildade para ir em busca de um resultado positivo conseguindo ter as nossas oportunidades para empatar, não conseguimos e no último lance do jogo e com toda a gente balanceada na frente fruto de uma bola parada o adversário aparece isolado e faz golo aos 95 minutos. Por aquilo que se passou dentro do terreno de jogo e pelo que trabalhamos perante um excelente adversário o resultado mais justo era o empate, perdemos parabéns ao valenciano pela sua eficácia e pela vitória e desejar-lhes um bom resto de campeonato. Quanto a nós resta-nos continuar a trabalhar para sair desta posição que em nada condiz com aquilo que apresentamos nos jogos mas o que conta é o resultado e não vitórias morais…mas uma coisa eu sei, o Deucriste sc vai ficar na 1 divisão distrital por mérito próprio e porque trabalha para isso, jogadores, equipa técnica, direção, sócios, adeptos, todos juntos trabalhamos para isso!! Agradecer mais uma vez aos nossos sócios e adeptos por todo o apoio demontrado para com esta equipa que bem merece!!!
