Manuel Mesquita – Treinador do Âncora Praia FC
No último jogo do campeonato dependíamos de nos para conseguir o nosso objetivo. Pela frente tivemos um adversário com valor em termos individuais e coletivos. Na primeira parte por opção demos a primeira fase de construção ao adversário, fomos rigorosos tacticamente , procuramos e conseguimos algumas transições com critério . Criamos uma grande oportunidade com a defesa da tarde do guarda redes adversário. O Cerveira também nos criou dificuldades e numa dessas situações chegou ao golo. Reagimos prontamente e sequência de um livre chegamos ao empate em cima do intervalo. Na segunda parte fizemos alguns ajustes e fomos em busca da vitória. Fizemos o 2-1 e o nosso 3-1 e um autêntico golaço, que nos deu a serenidade suficiente para os últimos minutos do jogo. Vitória justa que nos permitiu alcançar o nosso objetivo e manter o ANCORA PRAIA no lugar que merece. Grupo de trabalho Fantástico que soube passar pelas dificuldades. Chegamos a ser dados como mortos, mas nós lá dentro confiamos e acreditamos até ao fim. Um grupo jovem, mas que cresceu durante a época, fruto também de alguns jogadores mais experientes que chegaram no decorrer da época. Agradeço aos jogadores que foram imensos, acreditaram na nossa ideia e todos juntos fizemos uma recuperação épica. Um agradecimento a direção do clube pela oportunidade e um MUITO OBRIGADO, aos nossos adeptos que sempre nos apoiaram. A nossa claque A RESSACA DO MAR foi simplesmente espetacular no apoio, sendo o 12 jogador em muitos momentos. Esta permanência só foi possível porque todos nos juntamos quer dentro quer fora do campo. Uma palavra especial para os treinadores que passaram durante a época e que deixaram o seu trabalho ( André Brás e Serginho) pois esta permanência também e deles. Parabéns ao Caminha e Fachense pela subida. Desejar sorte no futuro para o Adecas e Vila Fria e que regressem rápido a esta campeonato.
Diogo Araújo – Treinador do CD Cerveira
Sabíamos que iríamos encontrar um Âncora-Praia na melhor fase da época a nível anímico e, pela primeira vez em muito tempo, fora da linha de descidae motivado também pelo apoio do seu 12.º jogador. Nós vínhamos igualmente de uma boa série sem perder e com ambição de terminar o mais acima possível na tabela.
Fizemos uma boa primeira parte, conseguimos assumir o jogo em organização, chegámos várias vezes ao último terço e criámos oportunidades que deveríamos ter finalizado melhor. Fizemos o 0-1 com justiça, mas permitimos o empate pouco depois, numa infelicidade de bola parada.
Na segunda parte, o jogo foi equilibrado. Tivemos a possibilidade de fazer o 1-2, mas o guarda-redes do Âncora fez uma grande defesa e na resposta, sofremos o 2-1 e, pouco depois, o 3-1 que acabou por sentenciar a partida.
Em suma, venceu quem foi mais eficaz e soube aproveitar os erros do adversário. Queríamos terminar mais acima na classificação, mas saímos com a convicção de que esta jovem equipa cresceu muito ao longo da época e deixa boas perspetivas para o futuro do Cerveira.
Quero agradecer aos nossos adeptos, que estiveram connosco durante toda a época e também deixar uma palavra de gratidão ao presidente António Fernandes, que hoje se despede da presidência.
Por fim, um agradecimento especial aos meus jogadores pelo compromisso, dedicação e todo o trabalho desempenhado ao longo da época.
Obrigado a todos.
